Notícias de Última Hora

Prefeitura de Cícero Dantas-BA autoriza reabertura do comércio e a volta da feira livre




Um decreto publicado nesta sexta-feira, 01 de maio de 2020, a Prefeitura Municipal de Cícero Dantas-BA publicou uma regulamentação sobre o funcionamento do comércio em geral e dos órgãos da administração pública Municipal.


Essa medida de abertura do comércio entre os dias de 04 a 10 de maio, foi tomada após a CDL de Cícero Dantas-BA, órgão que representa os comerciantes deste município ter solicitado a abertura do comércio local em geral, e o comprometimento do comércio seguir todas as normas deste decreto no controle do combate e prevenção ao Covid-19.


                                          

A partir da próxima segunda, 04 de maio, torna obrigatório o uso de máscara em todos os espaços públicos, e de estabelecimentos comerciais e de serviços do município de Cícero Dantas. O decreto define que os estabelecimentos comerciais devem impedir as pessoas que estiverem sem máscara de entrar em seus estabelecimentos.


Outras normas que os estabelecimentos e os órgãos da prefeitura devem seguirem é afastar os funcionários do grupo de risco de suas atividades, exceto em home office e as gestantes não devem trabalhar em atendimento ao público.


A prefeitura definiu que fica mantida a feira livre da próxima segunda-feira (4) e do próximo sábado (09). As barracas devem manter distância de 02 metros de distância uma das outras e só será permitido as barracas dos feirantes locais.


Segue proibido nesse mesmo período, as paradas de transportes interestadual, em decorrência do grande fluxo de passageiros vindo de cidades com registro de casos confirmados do covid-19.


O decreto autoriza também a abertura de academias, centros de ginástica, dança,pilates, natação e similares. Fica autorizado também a abertura de igrejas e templos religiosos nesse mesmo período é recomendado a restrição de pessoas do grupo de risco nesses locais.


Os bares, restaurantes, lanchonetes e afins também estão autorizados a abrirem, mas devem seguir algumas restrições , como não vender bebida alcoólica para ser consumida no mesmo local.



Para ajudar na prevenção, a Prefeitura Municipal de Cicero Dantas, através da Secretaria Municipal de Saúde vai realiza a instalação de lavatórios, que serão colocadas em pontos estratégicos da cidade Bancos,casa lotérica, correspondentes bancários, feira livre, açougue contendo pias cada, onde  a população cicerodantense, frequentadores podem higienizar as mãos com água e detergente. A higienização correta das mãos é uma das medidas mais simples e eficientes de prevenção não só contra o coronavírus, mas também contra outros vírus e bactérias.
Assim como evitar aglomerações tanto em ambientes fechados quanto em áreas abertas


Por:Cicero Dantas Acontece.Com

Nenhum comentário