Notícias de Última Hora

Segundo caso confirmado de Covid-19 em Cícero Dantas-BA



Na manhã desta segunda-feira (25), a Secretaria Municipal de Saúde - SMS de Cícero Dantas-BA confirmou o registro do segundo caso de coronavírus. O paciente infectado é um homem de 46 anos de idade, residente neste município de Cícero Dantas-BA, mas que se encontra internado na cidade de Salvador.



Em nota divulgada, a Secretaria Municipal de Saúde - SMS, informa que o homem havia se dirigido ao Hospital Luis Eduardo Magalhães no dia 05 de maio, e em sequência foi feita a sua transferência para uma unidade na capital do estado. A SMS esclarece que o paciente realizou dois testes rápidos que não detectaram a presença do vírus da Covid-19.

Porém, na última quarta-feira (20), o mesmo foi submetido a uma coleta do tipo swab para dois a realização do teste RT-PCR, que possui uma sensibilidade maior em comparação com o rápido. Diante disso, o resultado do exame foi informado à secretaria na tarde do último domingo (24), e se mostrou positivo para o novo coronavírus.

A secretaria ressalta que reconhece o paciente como pertencentes ao município, porém ele obteve o diagnóstico positivo após 14 dias de transferência da nossa unidade hospitalar. A Secretaria afirma que não existe qualquer possibilidade de contágio do indivíduo na cidade de Cícero Dantas.

Da Redação do Cícero Dantas Acontece.

Nenhum comentário