Notícias de Última Hora

Com aumento de casos de Covid-19, novo decreto determina fechamento de comércio, e suspensão da feira livre, em Ribeira do Pombal-BA




Após a divulgação de 14 novos casos de Covid-19 (Coronavírus), em Ribeira do Pombal-BA, o prefeito da cidade, Ricardo Maia, publicou no Diário Oficial o Decreto Nº 049, em que impõe restrições a abertura de estabelecimentos comerciais, bem como estabelece medidas preventivas ao contágio e disseminação da doença.

Entre os estabelecimentos que poderão ser abertos ao público, estão: Serviços e Comércios relativos á saúde; oficinas automotivas e borracharias; farmácias, supermercados, açougues, verdurões, e padarias; postos de combustíveis, e distribuidoras de água e gás. O decreto se estende ainda para a realização das feiras (livre, de animais e confecções), que terão suas atividades, previstas para ocorrerem nos dias 18 e 19, suspensas.

Além disso, foi revogado o Decreto Nº 048 de 08 de junho, em que regulamentava os cultos religiosos em templos e igrejas da cidade, com presença de fiéis. Confira aqui o Decreto na íntegra!
Covid-19 em Ribeira do Pombal

Nesta terça-feira, o município divulgou a confirmação de 14 casos, num único dia. Este número torna a nona semana, desde o primeiro caso registrado no município, como o período mais crítico, superando a quarta e sexta semana com sete casos/ cada.

Embora os números sejam assustadores, dos 44 casos confirmados, 27 já foram curados, com um percentual de cura de 61%.; e uma morte (2%). Por outro lado, o que preocupa, e que talvez tenha motivado o Novo Decreto, é justamente o número de casos ativos, que até então, eram apenas 05, passando a contabilizar 16, o que representa um aumento de 220%.

Já na noite do mesmo dia, a Secretaria de Saúde divulgou a distribuição dos casos, da seguinte forma: Bairro Vila Operária (01), Distrito Vila Rodrigues (09), Zona Oeste (01), Fazenda Manteiga (02), Bairro Pescador (02), e Bairro Pedro Tiburcio (01).

Clique aqui e saiba como está a evolução do Covid-19 em Ribeira do Pombal-BA

Redação: Portal Alerta

Nenhum comentário