Notícias de Última Hora

Cícero Dantas ultrapassa marca de 90 casos de Covid-19 e Ribeira do Pombal chega a 286 registros


O município de Cícero Dantas alcançou o número de 91 testagens positivas para a Covid-19. É o que aponta o último boletim epidemiológico da cidade, divulgado na manhã desta terça-feira (21) pela prefeitura; somente na segunda mais oito registros da doença foram obtidos.

Dentre outras informações, o documento demonstra que no momento 45 pessoas estão com a doença ativa, e que também 45 já encontram curadas. Um dos pacientes diagnosticados com a doença acabou falecendo em Salvador (BA), no final do mês de maio.

Já o município vizinho de Ribeira do Pombal, que tem o maior índice de casos do Semiárido Nordeste II, contabilizou na noite desta segunda-feira (20) 286 casos positivos do novo coronavírus. As últimas confirmações se referem a três pessoas contactantes de casos positivos, sendo que uma destas possui comorbidade prévia; todos seguem sendo acompanhados pela Vigilância Epidemiológica local.

Ribeira do Pombal tem até aqui 230 pessoas já recuperadas da doença e 56 que estão em fase de recuperação. Cinco pacientes estão internados e 4 não resistiram às implicações da Covid-19 e faleceram, o que aponta para uma taxa de letalidade de 1,39% na cidade.

Redação de Sertão em Pauta.

Nenhum comentário