Notícias de Última Hora

Guarda Civil Municipal de Fátima recebe doação de EPI’s da SENASP - Secretaria Nacional de Segurança Pública.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em péA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

Na tarde da última sexta-feira, 10 de julho, o CMT GCM Andrade esteve com o Maj. PM Stering no Departamento de Apoio Logístico da PMBA da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia para a retirada das doações dos EPI’S para prevenção à covid-19 feita pela a Secretaria Nacional de Segurança Pública- SENASP: Luvas descartáveis, máscaras e frascos de álcool em gel.

Os profissionais de Segurança Pública desempenham um papel de grande importância na linha de frente de combate ao novo coronavírus. Assim como os representantes da área de Saúde, trabalham incansavelmente com o objetivo de prestar todos os serviços necessários para garantir o bem-estar e a segurança dos munícipes neste momento de pandemia.

O efetivo da Guarda Civil Municipal de Fátima faz parte desta categoria, e para seguir operando de maneira adequada, recebeu, nesta sexta-feira (10), a doação de uma série de EPIs (equipamentos de proteção individual). A Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública) enviou 4.500 unidades de luvas de procedimentos, 2.400 unidades de máscaras cirúrgicas descartáveis e 181 unidades de álcool em gel antisséptico a 70% de 500 ml à GCMF, munindo os profissionais com todo o aparato necessário para a proteção e combate à covid-19.

Seguindo os protocolos de prevenção e controle, todo o efetivo da Guarda Civil Municipal passou, recentemente, por testes para a identificação de possíveis casos confirmados de coronavírus. Todos os testes apresentaram resultados negativos. Para os profissionais da segurança, a vida sempre virá em primeiro lugar.

Por:Guarda Civil Municipal de Fátima

Um comentário: