Notícias de Última Hora

Colégio Monsenhor Galvão é reinaugurado em Cícero Dantas-BA.

                        

Na manhã desta sexta-feira (14)de agosto 2020, autoridades públicas de Cícero Dantas (BA) realizaram o ato de reinauguração da reforma do Colégio Municipal Monsenhor Galvão, maior unidade escolar da cidade e que conta com um quadro de cerca de 1.200 alunos e 150 funcionários.

O colégio inaugurado em 1961, com o nome de Ginásio do Instituto Bom Conselho a partir de iniciativa do Padre Renato Galvão (o Monsenhor) que também chegou a ser prefeito da cidade entre 1962 e 1964. Posteriormente, já na década de 70, após o religioso deixar Cícero Dantas em direção a Feira de Santana, a escola foi rebatizada com o seu nome, em gesto de homenagem.

A reforma, iniciada no começo do ano, também foi acompanhada da modernização de estruturas já existentes e da equipação com ar-condicionados em salas e câmeras, além da criação de novos espaços como sala para reuniões entre professores e para o setor administrativo.


                                 A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

Felipe Castro, que retornou ao comando da secretaria municipal de Educação, participou da cerimônia que contou com uma série de restrições para impedir o contágio pelo novo coronavírus. Falando sobre a importância de cada funcionário para o colégio, ele fez uma série de agradecimentos. “Nós pedimos que a escola pudesse fazer a indicação de pessoas que contribuíram de maneira significativa e nós não escolhemos apenas diretores ou professores, escolhemos pessoas que contribuem, porque em nosso logotipo da secretaria de educação utilizamos a frase ‘Somos todos educadores’ e lá tem o porteiro, o agente de portaria, a merendeira, o auxiliar de serviços gerais”, disse ele em alusão a placas que foram entregues em homenagem a pessoas que atuam no colégio.



Secretário Felipe Castro (em pé) durante fala – Sertão em Pauta

Quem também discursou durante o ato foi Ricardo Almeida. Segundo o prefeito da cidade, a reforma foi fruto de trabalho intenso da administração: “Nós temos aqui entrada específica com acessibilidade, para estudantes cadeirantes ou deficientes físicos, espaço que homenageia Dona Maria, amiga fiel desta unidade educacional, construção de secretaria escolar climatizada em espaço novo, adequado para atender os alunos e familiares, ampliação da cozinha e do depósito de armazenamento de merendas, palco totalmente iluminado com ventilação, ampliação de banheiros masculinos e femininos, banheiros para cadeirantes, novo sistema elétrico e hidráulico, tudo isso resultou em um investimento alto, muito meses de perseverança, cálculos financeiros intermináveis, mas graças a Deus terminou e maiores investimentos virão”.

                                                 

Prefeito Ricardo Almeida participou da inauguração.

Presidente da Câmara Municipal, Abelardo Júnior elogiou a atuação de Felipe Castro à frente da secretaria de educação do município. “É histórico isso, não podemos deixar de parabenizar. Queria também dizer, Felipe, que você foi um secretário que entrou para a história do município. Quem diz isso não é só eu vereador Abelardo, mas toda a nossa sociedade. Hoje, o senhor é o secretário que mais tem moções na história de Cícero Dantas, pelas conquistas”, disse ele, lembrando aos presentes que a casa legislativa recebeu um projeto para nomear a sede secretaria de educação,após a reforma pela qual passa, de “Nenê Gama”, falecida recentemente.

                               

Durante pronunciamento Abelardo Gama citou projeto enviado ao legislativo para homenagear professora Nenê.

A cerimônia também contou com discursos de professores e diretores da rede municipal; do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cícero Dantas (Sindcid), Ambrósio Gama, de outros parlamentares municipais de que marcaram presença e da deputada estadual Fátima Nunes, que tem preferido não participar de eventos durante o atual período de pandemia, mas enviou uma fala de congratulação pela obra.



Redação de Sertão em Pauta.


Confira a seguir, uma galeria com fotos do colégio e do ato de inauguração:


                                        

                                    colégio é inaugurado













Redação de Sertão em Pauta.

Nenhum comentário