Notícias de Última Hora

Secretaria Municipal do Meio Ambiente-SEMMA e GCM, resgatam animais silvestres mantidos em cativeiro na zona Rural de Cícero Dantas-BA

                           

Na tarde do dia 25/08, Agentes de Fiscalização da SEMMA e Patrulheiros da GCM, ao transitarem em diligência numa estrada vicinal na Zona Rural de Cícero Dantas, avistou na área externa de uma residência, gaiolas que aprisionavam algumas espécies de pássaros silvestres. Ao se aproximarem, os agentes identificaram uma quantidade ainda maior no interior da casa. De imediato,os animais foram resgatados. No ato foi lavrado um auto de infração em desfavor de um senhor que mantinha as aves em cárcere. Os animais foram levados para passarem por triagem para avaliação de suas sanidades para uma posterior soltura. 

                                   

Vale-se lembrar de que, segundo a Lei 9.605/98, conhecida como a Lei de Crimes Ambientais, quem mata, persegue, caça, captura ou utiliza animais da fauna silvestre ou em rota migratória, sem a devida permissão ou autorização incorre em crime ambiental cuja pena pode variar em detenção de 6 meses a 1 ano e multa. Sendo assim, manter em cativeiro (na sua casa) animais silvestres, nativos ou em rota migratória, sem permissão ou concessão do IBAMA, é crime ambiental.

No município de Cícero Dantas, que possui Código Ambiental próprio, a multa para este tipo de crime inicia-se a partir do valor de R$ 500,00 para cada indivíduo apreendido.

Fonte: SEMMA-CD

Um comentário:

  1. Sim eu gostaria de denuciar em sigilo o meu vizinho ta com uma cachorra amarrada de chuva a sol no relento gritando agente nao consegue nem dormir com ela gritando

    ResponderExcluir