Notícias de Última Hora

Kael Xavier e Nininho de Nedito são oficializados como candidatos a prefeito e vice, em Cicero Dantas-BA.

                          

O diretório municipal do PSD (Partido Democrático Social) realizou na tarde deste domingo (13) a convenção que oficializou a pré-candidatura de Kael Xavier à prefeitura de Cícero Dantas (BA). O evento ocorreu no Espaço JR e contou com a presença de diversas personalidades políticas locais e regionais ligadas ao tradicional grupo político dos Jacus, que também manifestaram apoio a Nininho de Nedito, pré-candidato a vice na chapa majoritária.

Dentre as autoridades políticas presentes no ato, transmitido ao vivo YouTube, o deputado federal Marcelo Nilo e o deputado estadual Marcelinho Veiga, ambos do PSB (Partido Socialista Brasileiro), discursaram em apoio ao grupo. Nilo iniciou sua fala dizendo que Kael possui um projeto para Cícero Dantas: “Recentemente estive com ele e o senti com um projeto político para a cidade. Kael é um empresário muito bem sucedido, uma pessoas respeitada e apaixonada por sua terra, e hoje com experiência de quatro anos, ele viu que política só se ganha com um projeto técnico e político para o bem-estar de seu povo”.

                      
Marcelo Nilo compareceu ao evento e depois seguiu para eventos políticos em cidades vizinhas – Reprodução / YouTube

Já Marcelinho Veiga elogiou a postura de Kael no período pré-eleitoral: “Kael, você é um cara que me surpreendeu. Você tá fazendo uma política centrada; o pessoal esculhamba ele, e ele responde centrado com ideias e opiniões, mostrando quem você é, então é assim que Deus vai te abençoar”.

Nininho de Nedito também fez um pronunciamento, em que comentou sobre o trabalho de pré-campanha realizado nas últimas semanas. “Durante praticamente um mês e meio, eu junto ao meu amigo Kael, andamos por diversas comunidades de nosso município. Andamos de pé, de carro e até de moto em alguns lugares que não dava pra ir quando estava chovendo. E conhecemos muitas pessoas, muitos homens de bem, senhoras de bem (…) crianças, jovens. E em todas as localidades em que a gente andava, ouviu muitos lamentos e reclamações a esta administração que aí está. Baseados nisso, nós construímos nosso plano de governo, com parceria e harmonia entre todas as comunidades e associações de nosso município”, relatou o pré-candidato a vice-prefeito.

                             

Nininho de Nedito esteve presente na convenção – Reprodução / YouTube

Último a discursar, Kael agradeceu ao apoio e participação dos presentes e rebateu críticas feitas a ele: “Tem muitos comentários nas redes sociais sobre a minha pessoa, de que às vezes, eu me expresso errado, mas é meu jeito de ser. É o Kael que vocês conhecem, eu quero falar para vocês que Cícero Dantas não está precisando de um doutor que fala bonito ou de um professor de português. Cícero Dantas está precisando de um homem que tenha compromisso e que tenha palavra!”

No ato deste domingo, também foi anunciado o apoio do Podemos, que tinha Victor Maia como pré-candidato a prefeito, à chapa de Kael e Nininho. O evento ainda foi marcado pelas presenças dos ex-prefeitos Weldon e Helânio Calazans e pela oficialização de pré-candidaturas a vereadores do PSD; filiados inclusive, puderam discursar no palco montado para a convenção.

Redação de Sertão em Pauta.

Um comentário: