Notícias de Última Hora

Pré-candidato a vereador de Cícero Dantas, Zé Pezão falece em Salvador aos 53 anos.



Faleceu na madrugada desta terça-feira (29), José Ailton Silva, de 53 anos de idade, mais conhecido como Zé Pezão, que estava internado há algumas semanas na capital do estado, Salvador, em decorrência da Covid-19.

Zé Pezão, que havia inclusive colocado seu nome para a disputa por uma vaga na Câmara Municipal de Cícero Dantas nas eleições deste ano, e que havia sido candidato ao legislativo em 2016, era residente do Povoado Trindade.

A sua morte foi lamentada por personalidades políticas de situação e oposição, no município, que publicaram notas de pesar nas redes sociais. O prefeito de Cícero Dantas e candidato a reeleição, Ricardo Almeida, por exemplo, divulgou um comunicado manifestando “sinceros sentimentos pela perda prematura do nosso amigo e companheiro”. Ele também desejou “força e fé para toda sua família nesse momento de angústia e dor”, e pediu para os correligionários suspenderem manifestações político-eleitorais durante esta terça.

Em uma nota conjunta, Kael Xavier e Nininho de Nedito, também candidatos a prefeito e vice, respectivamente, emitiram sentimento de tristeza com a perca de Zé Pezão, afirmando que ele deixará saudades, mas que “sorriso é o que te demonstraremos neste instante, sabendo que passaste por essa vida com entusiasmo de dias melhores”. A mensagem ainda ressalta que o lema de Zé Pezão, de “Renovar para Construir” será seguido por ambos como legado de uma vida em prol da “nossa gente”.

A deputada estadual Fátima Nunes também se manifestou: “Lembrei-me muitas vezes de vidas que ele conseguiu salvar. Com o seu carro, logo cedo estava se deslocando da Trindade ou de outras localidades do município para trazer aqui, ao hospital, ou até em outras cidades mais distantes, por isso nunca vamos esquecer essa vida de servidor, de um homem especial”, disse a parlamentar, que também prestou solidariedade aos seus familiares.

Com o falecimento de Zé Pezão, a Prefeitura de Cícero Dantas publicou um decreto no qual determina luto pelos próximos três dias, em sua homenagem.

Redação de Sertão em Pauta.

Nenhum comentário