Notícias de Última Hora

Vantagens de alugar um apartamento pequeno em Feira de Santana



É muito comum ouvir por aí que imóveis pequenos são um problema e que é desconfortável, porém é completamente o oposto, ter um cantinho pequeno para chamar de seu é maravilhoso...


Crédito imagem: Pexels

Os apartamentos estão cada vez menores e isso é um fato, é bem fácil de se notar, é só você comparar os apartamentos antigos, para os que estão sendo construídos agora, que verá que realmente a diferença é bem notável. E está cada vez mais difícil achar um apartamento construído recentemente com um tamanho relativamente grande, com bastante espaço para as crianças brincarem, porém ir em busca de um apartamento para alugar em Feira de Santana com o tamanho mais reduzido tem suas vantagens.

- O valor desses imóveis é pequeno, logo se torna uma excelente opção para as pessoas que precisam economizar, pretendem guardar algum dinheiro para investir ou querem apenas pagar menos, sem deixar de lado o conforto e a comodidade de lado;

- Caso não tenha a mobília, é comum encontrar quartos, kitnets e apartamentos já mobiliados, o que será de grande ajuda para seu bolso, já que não terá que comprar nada. E mesmo que não seja mobiliado, pelo fato do imóvel ter um tamanho menor, precisa de menos móveis, então você não terá que desembolsar um valor muito alto para que consiga mobilizar todo o ambiente;

- Na hora de realizar a limpeza do local, não é necessário ficar horas e horas faxinando! Como o imóvel é pequeno, é muito mais prático e rápido e você tem mais tempo livre para fazer as outras tarefas do seu dia-a-dia;

- É mais confortável e aconchegante! É normal e quase todos que estão em busca por um lar associem o tamanho do imóvel, com conforto, isso porque geralmente pensam que, quanto maior for o espaço, mais conforto, porém esse pensamento está completamente errado, basta saber como aproveitar o espaço, ter criatividade na decoração e utilizar as cores mais claras, que dão a sensação de amplitude ao ambiente e com toda certeza o seu cantinho ficará perfeito;

Para você que está buscando um local pequeno para morar de aluguel temos algumas sugestões viáveis de apartamentos, para você que está na dúvida e não sabe qual o melhor para o seu estilo de vida:

Kitnet - Que é basicamente um apartamento compacto, geralmente medindo 50m² ou menos. O que é perfeito para casais sem filhos ou pessoas solteiras, levando em consideração que a kitnet tem um número reduzido de cômodos, lhe oferecendo um espaço pequeno porém que atende todas as suas necessidades básicas de morador.

Loft - Este é um pouco maior do que estúdios e as kitnets, mas é claro que se procurar bastante, pode se encontrar lofts menores e não possuem divisórias entre os cômodos..

Studio - Ou estúdio, como preferir chamar, são apartamentos que não possuem divisórias para separar um cômodo do outro, assim como o loft, possuindo todos de forma integrada, o que faz com que se tenha uma sensação de amplitude no ambiente. O que os tornam perfeitos para quem gosta do estilo mais moderno, com várias possibilidades de decoração, distribuição dos móveis, podendo ser personalizado do seu jeito (lembrando que você só poderá fazer modificações no ambiente caso ele já esteja mobiliado se o proprietário autorizar).

Quarto - Caso queira alugar somente uma peça por conta de sua vida ser bem corrida e você não parar em casa, não há problema algum, já que essa escolha é bem comum, ainda mais quando se trata de pessoas mais jovens ou pessoas que moram sozinhas e estão focadas em trabalhar e estudar, pois é bem mais prático morar em um quarto para alugar do que em uma casa com vários cômodos, onde temos que nos preocupar em manter organizado e passar na maioria das vezes a folga limpando.

Morar em um imóvel pequeno não é ruim como dizem por aí, isso é apenas um mito! Afinal, tem um custo menor do que os demais, é muito mais fácil de manter organizado, faz com que você exercite sua criatividade decorando o ambiente de forma que fique bem aconchegante, além de que a decoração que você fizer, irá gerar um maior impacto, levando em conta que por ser pequeno os objetos de decoração ganham mais destaque se você souber como usá-los.

E fora tudo que foi citado, sua qualidade de vida também dá um “UP”. Como você está economizando por alugar um ambiente menor, sobra um dinheirinho na conta para que possa comprar produtos de higiene de maior qualidade, pedir aquele lanche que de vez em quando bate a vontade ou até mesmo ir dar um passeio e presentear a sí mesmo com algumas roupas novas!

E agora que você já sabe que há vantagens em morar em um apartamento pequeno, é só ir em busca do seu e fazer a mudança.

Gostou desse artigo? Então compartilhe em todas as suas redes sociais com seus amigos!

Nenhum comentário