Notícias de Última Hora

Ex-prefeito de Tucano-BA, Rubinho tem reinfecção por Covid-19.

                                  

           Cinco meses depois de se recuperar da Covid-19, ex-prefeito de Tucano é reinfectado.


Na manhã desta sexta-feira (27), o ex-prefeito de Tucano-BA José Rubens de Santana Arruda, conhecido como Rubinho, confirmou que foi reinfectado pelo coronavírus. Ele disse que o resultado do exame foi divulgado na última quinta-feira, confirmando a suspeita.

Na primeira vez que Rubinho foi diagnosticado com Covid-19 em junho, ele ficou internado na UPA de Caldas do Jorro, e teve sintomas leves.

O ex-prefeito testou novamente positivo cinco meses após a primeira contaminação (confira aqui), e se encontra internado no hospital Santa Isabel em Salvador, onde passa bem.

Rubinho (DEM) disputou a eleição deste ano em Tucano, para o cargo de prefeito, ficando em segundo lugar com 10.695 votos. O eleito foi Ricardo Maia (PSD) com 14.166 votos.

Casos de pessoas infectadas pela segunda vez pelo novo coronavírus existem, mas são raros, e a ciência ainda não definiu com qual frequência eles ocorrem.

1 – O que é a reinfecção?

A reinfecção acontece quando a pessoa se recupera da Covid-19 e tempos depois adoece novamente. Para confirmar a recontaminação, é preciso provar que o código genético do primeiro vírus é diferente do segundo. O código genético é como se fosse uma impressão digital do vírus.

“Você só pode considerar de fato reinfecção quando você tem o sequenciamento das amostras dos dois vírus da infecção”, diz a epidemiologista e vice-presidente do Instituto Sabin, Denise Garrett.

Fonte: Fique Por Dentro Agora

Nenhum comentário