Notícias de Última Hora

Prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos da cidade de Cicero Dantas foram diplomados nesta Quinta-Feira (17).



A Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou da junta eleitoral.

A entrega dos diplomas ocorre depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições. Nas eleições municipais que é o caso, a competência da diplomação é das juntas eleitorais.

A cerimônia teve inicio nesta manhã ás 09h00min, ocorreu de forma virtual devido a pandemia. presentes todos os candidatos eleitos, nestas ultimas eleições municipal, da cidade de Cicero Dantas-BA.

A cerimônia foi coordenada pelo Juiz eleitoral da octogésima segunda zona eleitoral ao juiz da 82ª Zona Eleitoral, Renato Caldas do Valle Viana.

Também nesta manhã aconteceu o ato de entrega dos diplomas dos vereadores eleitos. Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, foi simbolizado pela leitura dos nomes dos candidatos eleitos e de suas respectivas votações. Foram diplomados não só os vitoriosos no pleito, mas também os primeiros suplentes de cada partido, para os cargos de vereador.



A cerimônia, que foi realizada a partir da plataforma digital MEET, contou com a participação do juiz da 82ª zona eleitoral, Renato Caldas do Valle Viana, que parabenizou os eleitos e os lembrou que eles serão representantes do povo:

Foto: Cicero Dantas Acontece.
Da Redação do Cícero Dantas Acontece
.Com

Nenhum comentário