Notícias de Última Hora

Cícero Dantas e Tucano registram mais de 1 mil pacientes recuperados por Covid-19.


Cícero Dantas e Tucano, dois dos cinco municípios circunvizinhos mais afetados pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), acabam de registrar mais de 1 mil pacientes recuperados da infecção viral. O município de Cícero Dantas chegou a esse patamar nesta quinta-feira, 21, já Tucano, foi nesta sexta-feira, 22. São, respectivamente, 1016 e 1002 vidas salvas, segundo boletins divulgados nesta sexta-feira.

Os dois municípios já confirmaram mais de 1 mil casos do novo coronavírus neste mês de janeiro. A taxa de contágio nesses dois municípios sempre foi alta, mas foi superada pelo município de Euclides da Cunha logo após o período eleitoral, quando houve uma explosão de novos casos.

Cícero Dantas e Tucano são quarto e quinto no número de pacientes recuperados entre 11 municípios da região (Banzaê, Canudos, Cícero Dantas, Euclides da Cunha, Jeremoabo, Monte Santo, Novo Triunfo, Quijingue, Ribeira do Pombal, Tucano e Uauá) em acompanhamento pelo site euclidesdacunha.com. Ribeira do Pombal tem a maior quantidade de casos: 1.433, seguido de Uauá (1.212) e Euclides da Cunha (1.161).

Os dois municípios trocam de posição quanto ao número total de casos confirmados, respectivamente, 1.076 (Tucano) e 1.054 (Cícero Dantas), mantendo Ribeira do Pombal, Uauá e Euclides da Cunha como os três mais afetados, respectivamente com 1.507, 1.268 e 1.218 casos.

O total de óbitos dos dois municípios é bem próximo. Tucano já registou 12 mortes e Cícero Dantas, 13. Mas suas respectivas populações são bem distintas. Tucano tem população superior a 50 mil e com taxa de letalidade de 0,23/1 mil de população, quase metade do indicador de Cícero Dantas: 0,40/1 mil, para população de pouco mais de 32 mil.

Por:Euclidesdacunha.com

Nenhum comentário