Notícias de Última Hora

Cícero Dantas chega à lotação total de leitos da Ala Covid.

                 

O município de Cícero Dantas (BA) alcançou neste início de semana o índice de lotação de 100% dos leitos de sua Ala Covid, situada no Hospital Luiz Eduardo Magalhães e que recebe pacientes que apresentem níveis críticos de debilidade em decorrência de infecção pelo novo coronavírus.

O comunicado foi feito por meio de post nas redes sociais da Prefeitura de Cícero Dantas que pediu para toda a população reforçar as medidas de prevenção contra a Covid-19, que voltou a apresentar números preocupantes não só na cidade, mas em todo o estado, nas últimas semanas.

Manter o distanciamento social, evitar aglomerações mesmo com pessoas conhecidas, aumentar o uso da máscara em todos os ambientes e fazer uso constante de álcool em gel ou água e sabão para higienizar mãos e braços são indicações citadas como preventivas na publicação.

No boletim epidemiológico desta segunda (08), Cícero Dantas aparece com 59 casos ativos da doença, a maior taxa do ano de 2021, até o momento. São 28 registros de suspeita, que aguardam resultado e 15 óbitos desde o início da pandemia.

Redação de Sertão em Pauta

Nenhum comentário