Notícias de Última Hora

Fátima-BA recebe novo lote de 250 doses de vacina contra a Covid-19.


A Prefeitura Municipal de Fátima, através da Secretaria de Saúde informa que no último sábado, 13 de Março, a cidade recebeu um novo lote com doses da vacina Coronavac, são 250 doses de vacina contra a COVID-19. Na ocasião, a Polícia Militar esteve presente fazendo a escolta das vacinas até o município.

Totalizando 88,4% da aplicação das vacinas que já haviam chegado, ultrapassando a meta de 85% estabelecida pela Secretaria Estadual de Saúde da Bahia, recebemos 100% das doses destinadas para a nossa cidade. Essas vacinas deverão ser utilizadas na continuidade da vacinação da faixa etária de 81 anos, decrescendo.


A Secretaria Municipal de Saúde, através do Boletim de Vacinação contra a COVID-19 de  Fátima informa que as 1008 doses recebidas, 878 já foram aplicadas.
 

Entre as 878 doses, 263 foram utilizadas na primeira dose dos profissionais da saúde e 105 na segunda dose; 373 para os idosos com 81 anos ou mais e 137 na segunda dose da faixa etária dos 87+ anos.

Restam ao todo 131 doses que, conforme a orientação da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, continuam a ser utilizadas na vacinação da segunda dose dos profissionais da saúde, na aplicação da primeira dose dos idosos que possuem 81+ anos e na segunda dose dos idosos com 87+ anos. A vacinação dos idosos continuarão sendo aplicadas em domicílio, então não é necessário realizar o deslocamento até o posto de vacinação.

Fonte: Ascom Fátima

Nenhum comentário