Notícias de Última Hora

Câmara aprova indicações para obtenção de mamógrafo, fibra óptica em Caxias e abaixo-assinado.



O Poder Legislativo de Cícero Dantas aprovou por unanimidade na sessão desta terça-feira (13) diversas iniciativas de parlamentares protocoladas durante o início da semana e que foram apreciadas em mais uma sessão remota da casa. Foram acatadas pelo plenário indicações variadas relacionadas a serviços de saúde, infraestrutura digital e saneamento básico. Além disso, foi aprovado um abaixo-assinado e duas moções de pesar pelos doze parlamentares presentes.

ÉRICO DO JUÁ

O vereador Érico do Juá (PP) protocolou uma indicação para a construção da rede de esgoto do bairro Coréia, situada aos fundos da Igreja Maranata. Segundo o parlamentar, o esgoto na comunidade está à céu aberto, o que tem causado transtornos e riscos à saúde da população local pela falta de saneamento básico adequado.

O mesmo vereador pede ao Poder Executivo que realize a restauração da Praça São João Batista no Distrito de São João da Fortaleza, em frente à Igreja local, o que proporcionaria mais lazer e qualidade de vida aos seus moradores.

GUILHERME DE WELDON

Por sua vez, o vereador Guilherme de Weldon (PP) apresentou uma indicação para que seja viabilizada a obtenção de uma aparelho mamógrafo e a contratação de um profissional mastologista, que atuaria nos procedimentos clínicos de diagnóstico de câncer de mama. Na visão do parlamentar, o oferecimento dos serviços possibilitaria que as mulheres tivessem o diagnóstico precoce de algum problema e não precisassem se deslocar para outros centros como Aracaju, Feira de Santana e Salvador.

O mesmo também afirmou que estará entrando em contato com o deputado federal Paulo Azi, para que ajude na obtenção do aparelho, já que seu custo é bastante elevado. Guilherme também pediu o apoio dos colegas da bancada de oposição, a qual pertence, para que estes também entrem em contato com seus representantes federais com o propósito de conseguir a compra do aparelho.

ABELARDO JÚNIOR

Presidente da casa, Abelardo Júnior (PP) também trouxe um indicação para a sessão desta terça, na qual propôs a implantação de uma rede de internet de fibra óptica no Distrito de Caxias. Em sua justificativa, o vereador afirma que esse tipo de infraestrutura proporcionaria maior celeridade de conexão e mais qualidade na prestação de serviços digitais.

Em sua fala sobre o projeto, Abelardo também acrescentou que a indicação “é basicamente dirigida ao próprio vice-prefeito (Jackson Almeida – PDT) que tem uma empresa (na área de provedores de internet). A nossa cidade já se encontra com a implementação desta rede de internet e o pessoal da comunidade de Caxias me procurou pedindo, para que eu pudesse colocar hoje a demanda como forma de indicação. Iremos encaminhar para o mesmo.”

Vereador Abelardo Júnior durante sessão desta terça (13) – Reprodução/Facebook

GENILSON

Outra indicação para a comunidade de Caxias é a do parlamentar Genilson (PSD), que indica ao prefeito Ricardo Almeida (PP) a melhoria da iluminação pública não só nesta localidade, mas também nos povoados Raso do Santo e Serra Grande. “A presente indicação atende a justas reclamações da população destes povoados, que solicita a intervenção do poder público na iluminação uma vez que muitos postes implantados estão com as lâmpadas queimadas. As medidas sugeridas propiciarão maior qualidade de vida aos moradores, uma vez que a falta de iluminação os expõem à ação de marginais”, aponta em sua justificativa.

O mesmo vereador protocolou uma segunda indicação direcionada à extensão da rede de esgoto para a Rua do Campo situada no Povoado Caxias, pois moradores locais têm reivindicado esta iniciativa por parte do Poder Público, já que ela evitaria a contaminação e propagação de doenças. Também é de autoria de Genilson a moção de pesar à família do Sr. Wadson Almeida, proprietário de uma loja de artigos religiosos em Cícero Dantas e que “foi um grande profissional, respeitado por familiares, amigos e colegas, cuja falta já está sendo sentida por todos nós.”

Genilson ainda registrou uma segunda moção de pesar à família do Sr. Pedro Nunes dos Santos, conhecido como “Barraca”, também pelo seu falecimento. No documento, são prestadas condolências à sua esposa, aos sete filhos, treze netos e nove bisnetos.

Genilson apresentou duas moções de pesar na sessão – Reprodução/Facebook

ABAIXO-ASSINADO

O vereador Gabriel de Nininho (PSD), por sua vez, apresentou um abaixo-assinado assinado por 51 moradores da Primeira e Segunda Travessas do Expedicionário, que reivindicam da gestão pública a pavimentação em paralelepípedos das vias, que segundo o parlamentar, em época de chuva ficam em condição lamacenta, dificultando o trânsito na localidade, e quando não chove, a poeira incomoda os seus residentes.

Redação de Sertão em Pauta.

Nenhum comentário