Notícias de Última Hora

Cerca de 35 pessoas estão desabrigadas em Crisópolis após explosão.

                       

O prefeito de Crisópolis (BA), Leandro Dantas, informou neste sábado (17) que o número de desabrigados após a explosão que atingiu o município é de cerca de 35 pessoas. Ao todo, 10 famílias ficaram sem casa.

A explosão em uma fábrica clandestina de fogos de artifício, ocorrida na tarde de quarta-feira (17), também deixou duas pessoas mortas e três casas completamente destruídas.

Dantas reiterou que abrirá mão do seu salário por três meses. De acordo com ele, a verba servirá como um “auxílio aluguel” para as famílias, enquanto as casas são reconstruídas.

“Já mobilizei pedreiros e outras pessoas para um mutirão. Essa força-tarefa terá o objetivo de reerguer as casas durante esses 90 dias”, contou o prefeito.

Ainda segundo o gestor, a Defesa Civil do Estado da Bahia, que esteve em Crisópolis para monitorar a situação, vai doar colchões e camas. A prefeitura deve buscar os materiais na próxima semana.

Sobre as vítimas fatais, Leandro Dantas informou que a definição da data do sepultamento aguarda liberação do Instituto Médico Legal (IML), que ainda analisa os corpos.

O processo demora mais tempo por ter sido uma explosão e partes dos membros estarem fragmentadas.

Por: Portal Cleriston Silva

Nenhum comentário