Notícias de Última Hora

PREFEITURA RECEBE O PROJETO FEIRA SEGURA EM FÁTIMA-BA


A Prefeitura Municipal de Fátima, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou nessa terça (6) e quarta-feira (7) o Projeto Feira Segura na Feira Livre do nosso município.

Foram montadas 40 barracas padronizadas e 40 kits de higiene, respeitando o distanciamento social e as boas práticas de higiene e limpeza. O projeto é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com a Secretaria do Planejamento (Seplan). O investimento é para estimular a manutenção e adequação das feiras livres, feiras orgânicas ou feiras agroecológicas neste momento emergencial.

Os feirantes de Fátima agora irão trabalhar em uma uma feira requalificada e reestruturada. Esta campanha vem permitindo a regularidade do abastecimento de alimentos para os centros urbanos e garantindo renda para as famílias que vivem no campo o distanciamento recomendado pelas autoridades de saúde por conta do risco de contaminação com a COVID-19.


Vale ressaltar que esta ação conjunta entre a Prefeitura Municipal de Fátima, e o Governo do Estado da Bahia, tem o objetivo de garantir o pleno funcionamento das feiras livres da cidade, oferecendo segurança aos feirantes e clientes que frequentam estes locais.

"Confira na íntegra a fala do prefeito de Fátima-BA em entrevista para a redação do site Cicero Dantas Acontece. Com"

"Estamos aqui na feira livre entregando os kits do programa de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) do governo do estado em parceria com o município. O programa feira livre assegura esse momento de pandemia a gente estar desenvolvendo esse trabalho justamente para garantir que a feira livre seja continuada, mas seja feita com segurança, com entrega de kits e com todas as orientações aos 40 feirantes que tiveram treinamento sobre o trabalho neste momento de pandemia e o trabalho com essas barracas novas ideias e que a gente consiga melhorar cada vez mais o serviço na feira livre sobre tudo nesse momento de pandemia, tentando fazer uma feira com segurança , no total foram 40 kits e 40 agricultores foram beneficiados entre sede e zona rural, alguns dos outros municípios de Fátima participaram do treinamento durante dois dias para ficar habilitado para receber as barracas"

"Confira na íntegra a fala do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente: JOÃO BATISTA DO SANTOS (NEGÃO)


"É com muita alegria que nesta manhã eu estou inaugurando esse trabalho belíssimo que a gente estar realizando hoje em nosso município dando inicio a uma implantação de uma feira segura do projeto do Governo do Estado da Bahia, onde temos como parceiro a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) Desenvolvimento e Ação Regional (CAR),em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (FAEB) e a Secretaria de Planejamento (SEPLAN), SENAR, e aqui no município com a parceria do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente com o pessoal da vigilância sanitária e com o pessoal da secretaria de administração, e da limpeza e infraestrutura e graças a Deus unimos as nossa forças e conseguimos implantar em nosso município no dia de hoje 40 barracas e kits de prevenção a covid-19, nestes kits tem avental, touca, álcool gel, boné, luvas para os feirantes para que possam trabalhar melhor e sentir mais segurança em relação ao covid, e a vigilância sanitária orientando e promovendo a educação em saúde do nosso município."

O feirante Joselito de Jesus falou sobre a campanha e dos benefícios para os seus negócios.

"Graças a Deus! Foi bom para a feira que ficou mais organizada e o prefeito Binho correu muito atrás para adquirir essas barracas e kits para a gente, e o que importa é essas melhorias, e que venha mais barracas para outros amigos feirantes para melhorar ainda mais. O distanciamento das barracas ficou muito bom, a organização está de parabéns, está bem organizado e ficou até melhor de trabalhar com uma nova barraca e mais organizado".








Por: Cicero Dantas Acontece. Com

Nenhum comentário