Notícias de Última Hora

Com explosão de novos casos, e detecção de nova variante, Ribeira do Pombal-BA entrará em Lockdown nesta sexta-feira (14)


No dia em que registrou 83 novos casos, chegando assim à preocupante marca de 228 casos ativos de Covid-19 (Coronavírus), o município de Ribeira do Pombal-BA se prepara para entrar em Lockdown.

O anúncio foi feito pelo prefeito Eriksson Silva, juntamente com a secretária de Saúde, Lakcelma Costa, na última quinta-feira (13). De acordo com o gestor, as restrições terão início às 20hs desta sexta-feira (14), com previsão de término na próxima quarta-feira (19). Eriksson afirmou que a medida visa conter o avanço da doença na cidade, que desde o início da pandemia registrou 2.982, sendo que 2.708 foram curados (90%) e 46 morreram (2%). Os 228 casos ativos, representam 8% dos registrados.

O decreto com as regras do Lockdown será publicado ainda nesta sexta-feira. Confira:


Além do Decreto, tanto o prefeito, quanto a secretária, chamaram a atenção para a presença da Variante Brasileira (P1) na cidade, uma mutação do vírus que o torna mais contagioso e resistente à defesas imunológicas.

Redação: Portal Alerta

Nenhum comentário