Notícias de Última Hora

SINDCID parabeniza Câmara Municipal por projetos em favor dos servidores públicos cicerodantenses



O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Cícero Dantas (SINDCID), Ambrósio Gama enviou um ofício à Câmara de Vereadores da cidade, parabenizando a casa pela apresentação e acatamento de pautas em favor da classe dos funcionários da administração pública municipal.

No documento, é expresso ao presidente da Câmara, Abelardo Júnior (PP) reconhecimento pela atuação da casa legislativa na “aprovação de projetos de lei em prol dos servidores públicos desta municipalidade”. Faz-se menção, por exemplo, ao projeto nº394/2021, que dispõe sobre a concessão de horário especial ao servidor com filhos, dependentes e cônjuges com deficiência, que foi sancionada no início de abril deste ano, após ser aprovada por unanimidade pelos parlamentares.

Para Ambrósio Gama, a iniciativa “simboliza um marco no ordenamento jurídico municipal, uma vez que seu mérito ultrapassa os preceitos da Administração Pública, conferindo atenção não somente ao servidor público, mas principalmente à pessoa com deficiência, que se encontra sob seus cuidados.”

O documento ainda ressalta a lei municipal nº 183/2013 que concede o direito de ausência por um dia a ser usufruído pelo funcionário público na data de seu aniversário, a lei nº 284/2014 que dispõe sobre o pagamento de 13º salário no mês de aniversário, a nº 269/2016 que prorroga a licença-paternidade de 5 para 20 dias, bem como a lei nº 273 do mesmo ano, que dispõe sobre o pagamento de 1/3 de férias aos servidores.

VEREADORES COMENTARAM

Abelardo Júnior que leu o ofício no pequeno expediente da sessão desta terça-feira (04), agradeceu o reconhecimento do SINDCID ao trabalho de todos que fazem parte da Câmara Municipal: “Agradecemos por parabenizar não só o presidente desta casa, não só os vereadores que são também funcionários públicos municipais, mas também por parabenizar os 13 representantes desta legislatura e outros vereadores que já fizeram parte. Por reconhecer a excelência do trabalho desenvolvido por nós para o povo de Cícero Dantas.”

Zé Domingos, vereador pelo PT, também se mostrou grato pela comunicação do SINDCID: “Nós temos votado vários projetos importantes para a melhoria para a vida dos servidores públicos do município. Acredito que esta casa não vai se negar a votar projetos que venham a melhorar a vida das pessoas, então, agradeço ao Presidente Ambrósio pelo reconhecimento.”

Redação de Sertão em Pauta.

Nenhum comentário