Notícias de Última Hora

Sítio do Quinto-BA: Morre o ex-presidente da Câmara Ni do Planalto aos 51 anos, após complicações da Covid-19.

                                

Morreu na noite desta quarta-feira (12), aos 51 anos, José Manoel de Carvalho, o popular Ni do Planalto, ex-presidente da Câmara de vereadores de Sitio do Quinto. O falecimento foi confirmado pela família. Ele se sentiu mal durante a parte da manhã e foi levado às pressas para o Hospital Nossa Senhora de Lourdes, no município de Antas-BA onde aguardava transferência para Unidade de Terapia Intensiva UTI em outra cidade.

Tudo começou na sexta-feira, 07/05 quando ele sentiu sintomas da Covid-19 em sua casa em Planalto principal distrito do município. Ele pegou seu carro e foi até a sede de Sitio do Quinto onde for coletado material para realizar o exame RT-PCR, tendo o diagnóstico para a doença na última segunda-feira, 10.

Na manhã de quarta-feira (12), “Ni” chegou a telefonar pedindo socorro às autoridades em Salvador para agilizar na sua transferência e conseguir a regulação na capital do Estado, e esperava apenas a chegada da UTI móvel, porém não resistiu e faleceu antes da transferência.

A prefeitura municipal decretou luto oficial de três dias. Nos seus 31 anos de emancipação, Sitio do Quinto registra o primeiro óbito de politico em exercício do mandato. O vereador foi eleito pela primeira vez pelo partido PSD em 2016. Em 2020 concorreu pelo PSB sendo reeleito com 421 votos e estava em seu segundo mandato. No biênio 2019-2020, presidiu a Câmara, período em que rompeu laços políticos com seu aliado Jair Santos.

Ni do Planalto era casado, pai de quatro filhos. Ele deixa um legado no município e uma legião de amigos que sofre com sua partida precoce.

O paciente acometido pelo Covid-19 apresenta, quando sintomático, os seguintes sintomas:

Tosse: 65-80%

Febre: 45-85%

Dispneia: 30-40%

Sintomas gastrointestinais: 10%

Fonte: Conexão Verdade

Nenhum comentário