Notícias de Última Hora

Câmara de Cícero Dantas aprova homenagens a secretário e diretor de colégio por desempenho de alunos do Juá em Olimpíada Escolar.

                                      

A Câmara de Cícero Dantas (BA) aprovou na sessão desta terça-feira (23) duas moções de aplausos em virtude do desempenho dos estudantes da Escola Municipal Felipe Nery dos Santos na edição 2021 da Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A unidade fica situada no Povoado Juá, e o vereador Érico do Juá (PP), que reside na comunidade rural fez questão de prestar homenagem aos agentes educacionais envolvidos na destacada performance do alunado na competição escolar.

A primeira das moções foi dirigida agruppadamente ao Secretário Municipal de Educação, Felipe Castro, pela coordenação dos estudantes na OBA e à coordenadora do Ensino Fundamental II da rede municipal, Renata Maria, por idealizar o programa de rádio ‘Educação e Superação nas Terras do Bom Conselho’, que já conta com a transmissão de 254 edições a partir da Rádio Regional FM.

Já na segunda moção, Érico do Juá parabeniza o diretor do escola Felipe Nery, Rubens Júnior, e todos os professores e demais profissionais do colégio pelas 154 medalhas conquistadas durante a participação na OBA. Segundo o vereador, o registro é uma forma de reconhecer o trabalho desenvolvido no colégio e a seriedade do seu corpo profissional.


“Isso é trabalho, dedicação e empenho. Desde o porteiro, ao zelador, à zeladora, serviços gerais … professores, merendeiras … sem contar que a gente teve uma coordenadora, nos últimos anos que deu um suporte enorme, que ajeitou o colégio. Mas, não deixando de agradecer ao diretor Rubens Júnior, pois se não fosse ele com empenho e dedicação, nunca agente iria obter este êxito”, comentou Érico do Juá, no uso da tribuna da Câmara.

                                        

Vereador Érico do Juá – Sertão em Pauta

MOÇÕES DE PESAR


Também foram aprovadas na casa legislativa duas moções de pesar decorrentes de falecimento. Em uma delas, o vereador e presidente da Câmara, Abelardo Júnior (PP) se dirige aos familiares de José Oduvaldo Oliveira do Nascimento, que foi vereador local entre 1983 e 1988, quando o território de Fátima ainda pertencia ao município de Cícero Dantas.

Também conhecido como Zé Cuscuz, ele tinha 59 anos de idade e era filho do ex-prefeito Osvaldo Ribeiro. José Oduvaldo ainda chegou a ser parlamentar de Fátima após a emancipação do município por duas oportunidades (entre 1989 e 1992 e entre 2013 e 2016); ele deixa esposa e filhos.

A outra moção foi apresentada de modo verbal pelo vereador Márcio Amaral (PP), que lamentou a morte da Sra. Ivonete Pereira de Oliveira, que tinha 65 anos de idade e era residente da Trindade, onde possuía um estabelecimento comercial. Guilherme de Weldon (PDT) reiterou a homenagem feita pelo colega: “Uma pessoa que era muito querida por todos nós, e mesmo com seus problemas de saúde desde o nascimento estava na sua luta, no dia a dia, no seu comércio junto a seu esposo .. e uma partida muito repentina, podemos dizer que fomos pegos de surpresa.”

Redação de Sertão em Pauta.

Nenhum comentário