Notícias de Última Hora

Prefeitura de Adustina (BA) envia caminhão com donativos para o sul da Bahia.'



Através da campanha S.O.S Sul e Extremo Sul da Bahia, a Prefeitura de Adustina arrecadou grande quantidade de alimentos não perecíveis, água, roupas, moveis e produtos de higiene pessoal para ajudar às famílias dos municípios atingidos pelas fortes chuvas na Bahia. O caminhão baú saiu, da sede da Secretaria de Assistência Social, segunda-feira, 03/01/2022, à noite.


“Vim acompanhar de perto o carregamento de donativos da Campanha S.O.S Sul e Extremo Sul da Bahia, no caminhão, para em seguida seguir destino a cidade Dario Meira, uma distância de 630 km de Adustina. É válido lembrar que os donativos serão ofertados para três cidades daquela região, Itapé, Itambé e Dario Meira. Agradeço a população do nosso município, também o povo das cidades Paripiranga, Simão Dias e Poço Verde que nos ajudaram nessa corrente do bem. Vou está presente para pode acompanhar a distribuição e a situação difícil que vive o povo daquela região". Afirmou o prefeito Paulo Sérgio.

]
Durante uma semana, o prefeito usou as redes sociais mobilizando toda população e cidades circunvizinhas para doação. O local para recebimento dos donativos foi a Secretaria de Assistência Social.

O levantamento da Sudec (Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia) com prefeituras da Bahia informa que até agora as chuvas já deixaram 30.915 desabrigados, 62.731 desalojados e 518 feridos. O número total de atingidos é de 715.634 pessoas.

 Veja mais fotos aqui

                                            Confira a galeria de fotos desta notícia 








Da redação Rodrygo Ferraz.

Nenhum comentário