Notícias de Última Hora

PRF flagra homem realizando venda ilegal de gasolina em Ribeira do Pombal (BA)



Condutor do caminhão tanque violou os lacres de segurança e vendeu o combustível furtado em uma borracharia local.

Na manhã da última terça-feira (15), por volta das 11 horas, uma equipe da PRF realizava fiscalizações na BR 110, Km 152 quando deu ordem de parada ao condutor de um caminhão de combustíveis, ordem essa que não foi acatada.


Diante da situação, os policiais elevaram o nível de suspeição e decidiram abordar o proprietário de uma borracharia local, de onde o veículo havia acabado de sair. Indagado a respeito da atitude suspeita do condutor do caminhão, o proprietário informou que havia acabado de realizar a compra de 4(quatro) galões com 20 litros de gasolina cada.

De imediato, foi iniciado o deslocamento no intuito de alcançar o caminhão tanque. Instantes depois, os policiais identificaram o veículo e procederam com a abordagem do seu condutor.

O homem, de 62 anos, confessou ter vendido os galões ao preço de R $80,00 cada, faturando o total de R $320,00. Foi identificado ainda, durante as buscas veiculares, que dois lacres de segurança haviam sido rompidos, indicando a origem ilícita do combustível vendido.

Na ida para a Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal, para formalização dos procedimentos necessários, o condutor do caminhão tanque tentou evadir-se, mas sem sucesso.

Vendedor e comprador foram levados para a Polícia Judiciária de Ribeira do Pombal, onde responderão, em tese, pelos crimes de furto e receptação de carga.

Fonte: Gov.br/PRF BAHIA

Nenhum comentário