Notícias de Última Hora

PREFEITURA DE FÁTIMA EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO.



A Secretaria Municipal de Saúde e Equipe Diretiva da Maternidade Mª. Jovita do Nascimento, vem a público esclarecer os termos a seguir: o vídeo que circula nas redes sociais em que se exibem imagens do jovem Marcos deitado no chão, à frente do pórtico de entrada da unidade hospitalar, não se refere à data em que o mesmo buscou atendimento médico, nem tão pouco a data do óbito do paciente que infelizmente ocorreu na madrugada de 16/07/2022.

As imagens em circulação correspondem a um evento anterior, datado em 12/07/2022. Os fatos ocorridos em 12/07 relacionam-se a um episódio onde o jovem fatimense Marcos, com sinais de embriaguez, por volta das 20h25min vai à frente da unidade de saúde, onde fica sentado por vários minutos, depois deita-se. Nesta oportunidade, não ouve por parte de Marcos solicitação de atendimento médico. Inclusive, o mesmo não aceita ser atendido pela equipe de saúde quando um dos profissionais de saúde da unidade o interpela. Por volta das 22h30min, Marcos acorda, senta-se na cadeira e próximo das 22h39min, levanta-se e vai embora.

É importante ressaltar que neste dia, como em todos os dias da semana, a unidade de saúde funcionava normalmente, aberta e atendendo a todos os populares que demandaram atendimento médico, ao contrário do que divulgam, por pura má-fé, de que a unidade estaria de portas fechadas. A entrada da unidade é que, durante esses dias, está alterada por conta da reforma que está sendo feita na recepção.

É fundamental ressaltar que apenas do dia 16/07/2022 o jovem Marcos buscou atendimento médico em nossa unidade hospitalar. Marcos chega na garupa de uma moto por volta das 2h47min da manhã, senta-se na entrada da unidade hospitalar e, quando o vigia pergunta se o mesmo busca por atendimento médico e responde positivamente, é chamado para entrar na unidade. Às 2h51min, 04 minutos após chegar na unidade, Marcos é levado ao consultório e começa ser atendido pela equipe médica de plantão, mas infelizmente não resistiu, evoluindo a óbito às 4h15min.

É necessário ressaltar que a unidade de saúde M.M.J.N. não se recusa de forma alguma a atender qualquer paciente, sendo suas práticas humanizadas e voltadas ao bem-estar da comunidade fatimense.

Por fim, novamente nos solidarizamos com a família do jovem Marcos, por esse momento de tanta dor advinda da partida de um ente querido.

No mais, agradecemos a compreensão e frisamos o compromisso com a população de prestar assistência com qualidade e transparência.

Por:Ascom de Fátima.

Nenhum comentário