Notícias de Última Hora

Tradicional Missa dos Vaqueiros e Cavalgada abre os festejos do Bom Conselho com recorde de público.


Aconteceu na tarde deste domingo, 31 de julho a Missa Dos Vaqueiros e Cavalgada em Cicero Dantas, realizada pela Prefeitura Municipal de Cicero Dantas, abrindo os festejos do Bom Conselho na cidade reunindo pessoas de toda a região, dezenas de comitivas formadas por cavaleiros e amazonas de várias partes do estado percorreram as principais avenidas da cidade Um dia inteiro de homenagens aos vaqueiros, símbolo da cultura nordestina.


A programação foi iniciada com uma alvorada às 05:00h da manhã com o  Aboiador  Léo  Costa. Por volta das 13:00 h a maior Cavalgada e Missa dos Vaqueiros, que em seguida desfilaram pela cidade ao som  do Trio Elétrico Ideal, com um público estimado em mais de 15 mil pessoas, a festa foi comandada por Danielzinho, que puxou um arrastão de duas horas meia e 4 km percorrido com muita energia e animação, e em seguida  Flor  de verão, Kaik Goes, animaram um público recorde, finalizando uma das maiores festas realizadas no município. 


De acordo com a organização do evento, mais de 5 mil animais foram levados para a Cavalgada e cerca de  quinze mil pessoas se reuniram  “para não deixar morrer a tradição” e explicou ainda que a cavalgada valoriza o homem e a mulher do campo. 


O Prefeito de Cicero Dantas  (Ricardo) ressaltou os esforços da gestão municipal para continuar mantendo uma tradição tão forte como a cavalgada, destacou  o sucesso  da  cavalgada do  Bom Conselho. “Para mim, essa cavalgada superou todas as expectativas. Quero aqui, em primeiro lugar, agradecer a equipe da Prefeitura Municipal de Cicero Dantas, quero também agradecer a presença dos cavaleiros e amazonas, dos Vereadores e Secretários e Vereadores das cidades vizinhas pela presença em nosso evento maravilhoso”, disse o Prefeito.

Por: Cicero Dantas Acontece. Com

Nenhum comentário