Notícias de Última Hora

Câmara aprova contas de 2018 da Prefeitura de Cícero Dantas.




O plenário da Câmara Municipal de Cícero Dantas (BA) aprovou na noite desta terça-feira (13), a prestação de contas de 2018 do Poder Executivo. Os parlamentares apreciaram o parecer elaborado conjuntamente pelas comissões de Fiscalização; e Finanças, Orçamento, Contas, Obras e Serviços públicos, que se mostrou favorável às contas, e portanto manteve a posição do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM/BA), que já havia deliberado pela sua aprovação, porém, com ressalvas.

Ao todo, foram oito votos pela aprovação, e quatro abstenções (todas de vereadores da oposição) – e, o único não presente na sessão foi Nenê de Nedito (PSD) que teve sua ausência justificada. No parecer conjunto das comissões parlamentares, os seus membros analisaram o parecer prévio de nº 06184e19, emitido pelo Conselheiro José Alfredo Rocha Dias, relator do TCM/B, documento que foi tornado público no final de 2019.

Se manifestaram pelo acolhimento do parecer, em reunião, os vereadores Carlinhos e Wilson da Betânia, do PP, respectivamente relatores das comissões de Finanças e Fiscalização. Já os sub-relatores de ambas, Nenê de Nedito e Afonso Gonçalves, estiveram ausentes das conversas de deliberação, e não apresentaram nenhuma divergência ou voto em separado.

Essa é a segunda prestação de contas da Gestão Ricardo Almeida que é aprovada pela Câmara Municipal de Cícero Dantas. Em março de 2022, o Legislativo aprovou as contas do ano de  2017.

Redação de Sertão em Pauta.

Nenhum comentário