Notícias de Última Hora

Apoiadores de Bolsonaro bloqueiam BR-116 Norte em Feira de Santana.

                               

Um grupo de apoiadores do presidente Bolsonaro bloquearam a BR-116 Norte, na altura do bairro Cidade Nova, em Feira de Santana, no final da tarde desta segunda-feira (31). A via está bloqueada nos dois sentido por pneus em chamas e manifestantes com faixas, porém há local de passagem de veículos de passeio, ambulâncias e carga viva. 

O ato já provoca grande congestionamento. Eles protestam contra a derrota do presidente no segundo turno das eleições 2022, realizadas no domingo (30). A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiro e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão no local. 

O protesto ocorre em vários estados como: Espírito Santo, Goiás, Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Tocantins, Amazonas, Acre, Roraima, Maranhão e Pernambuco.

                                 

O policial rodoviário federal, Nogueira, disse ao site Acorda Cidade, que foram negociadas a liberação de ônibus e de cargas vivas e perecíveis, e que a equipe está trabalhando para garantir a fluidez no trânsito. “Fizemos o levantamento local, garantimos a segurança de todos que estão manifestando e aos poucos fazer com que os ânimos se assentem e a gente consiga a liberação.

 Já estão liberando metade da pista, tanto sentido crescente como decrescente, saindo e chegando em Feira de Santana. Já foram negociados a passagem dos ônibus, cargas vivas, carga perecível e entendemos esse momento. Somos sensíveis a situação, mas, precisamos estar presentes para garantir a segurança de todos e a fluidez do trânsito.

Manifestantes discordam do resultados das urnas


Um dos participantes da manifestação, Alexandre Patriota, do movimento Bahia Direita, disse que o protesto apoia os caminhoneiros e que eles são contra a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no cargo de presidente da República. 

“Nós estamos aqui em apoio aos caminhoneiros. Em todo o Brasil os caminhoneiros estão fechando tudo, o pessoal do agro está fechando tudo, e nós não poderíamos ficar de fora. Estamos aqui para apoiar quem faz o Brasil andar, que são os caminhoneiros e o Agronegócio. 

Nós de Feira de Santana nos sentimos traídos, roubados, e por isso estamos aqui. Queremos uma eleição justa. Nessas urnas não acreditamos, são manipuladas, pessoas trabalhando em prol de apenas um candidato, e é uma piada no mundo, um detento julgado em quatro estâncias disputar eleição para presidente do Brasil. Somos totalmente contra”, disse o manifestante ao Acorda Cidade. Ele informou também que o protesto não tem hora para acabar.

                                   

Rocheane Rocha, do movimento Pátria Amada Feira de Santana, disse ao site Acorda Cidade que o protesto busca mostrar que os eleitores do atual presidente são contra os resultados das urnas. “Não vamos aceitar. Estamos aqui juntos pela resistência civil. A gente não vai aceitar que um ladrão vá assumir a presidência da República. Estamos aqui para mostrar que a Bahia não é representada por aqueles votos que teve. A direita da Bahia acordou e não vamos sair daqui. Queremos mostrar para o país inteiro que não aceitamos o resultado das eleições, mostrar nossa indignação, é por isso que estamos aqui. Não vamos aceitar”, afirmou. 

Marcelo Moreira, do Direita Feira de Santana, também discorda dos resultados apresentados nas urnas.

 “Queremos ver mudanças no Brasil. A gente acredita que as urnas foram fraudadas, o presidente não ganhou no primeiro turno, mas a gente sabe que ele deveria e iria vencer no primeiro turno se não fossem as rádios que eles travaram, para que não pudessem ouvir os projetos do nosso presidente Bolsonaro. Queremos nosso presidente de volta”, declarou.

Por:Acorda Cidade

Nenhum comentário