Notícias de Última Hora

Dupla criminosa morre em confronto com a Polícia em Fátima-BA, em ação que apreendeu explosivos e armas de fogo

       

Por volta das 21:20hs da última sexta-feira 921), uma ação conjunta entre policiais civis de Sergipe e militares da Bahia, acarretou na morte de dois criminosos que transitavam pela BA 393, no município de Fátima-BA.

A ação teve início após equipes do COPE-SE (Centro de Operações Especiais), entrarem em contato com os policiais baianos, afirmando a respeito de um veículo Chevrolet Meriva, de cor grafite, placa policial IAK 2541, com licença de Simão Dias-SE que estaria em território baiano, sendo que um dos ocupantes seria um criminoso de alta periculosidade, conhecido como “Bob Nelson”, apontado como autor de roubos à instituições bancárias, inclusive na Casa Lotérica de Fátima-BA, e de uma Agência Bancária de Paripiranga-BA.

Desta forma, foram montadas equipes policiais, do 5º Batalhão e da 21ª CIPM da Polícia Militar da Bahia, que encontraram o referido carro na referida rodovia baiana, onde estava acontecendo uma blitz. Na ocasião, ao perceberem a presença das guarnições, três criminosos deixaram o veículo, fugindo na sequência, ao mesmo tempo em que passaram a efetuar disparos de arma de fogo, iniciando assim o confronto. Ao final, um dos criminosos conseguiu fugir, já os outros dois cujas identidades não foram divulgadas, não tiveram a mesma sorte, já que foram alvejados, e gravemente feridos, chegaram a ser socorridos para o Hospital local, porém não resistiram e evoluíram a óbito.

Com os criminosos, bem como no interior do carro, os policiais encontraram: 69 emulsões explosivas, espolepins, cordão detonante, 01 espingarda cal. 12 contendo duas munições intactas e quatro deflagradas, 01 pistola cal. 45, 02 carteiras contendo documentos pessoais, 01 cordão dourado, e duas placas de veículo KDC 7H57.

Material Apreendido


Após constatarem que o material encontrado seria extremamente perigoso, com alto risco de explosão, os policiais mantiveram contato com colegas do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), que por vídeo chamada passaram as instruções a respeito do transporte do mesmo, que assim como os demais materiais apreendidos, foram conduzidos para a Corregedoria Setorial do 5º Batalhão da Polícia Militar da Bahia, em Euclides da Cunha-BA.

Redação: Portal Alerta

Nenhum comentário