Notícias de Última Hora

Suspeitos morrem após troca de tiros com a polícia em Salvador; participação de dupla na morte de Policial Civil é investigada.

                     

Dois homens morreram em confronto com a Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira (24), na região da Canta Galo, em Salvador, durante uma operação dos Departamentos de Crime Contra o Patrimônio (DCCP) e de Proteção à Pessoa (DHPP). A polícia investiga se os suspeitos têm envolvimento na morte do investigador Fábio Malvar de Moraes, de 55 anos.

De acordo com a Polícia Civil, um dos suspeitos foi identificado como Lucas Vinicius Santana da Silva, de 24 anos, e tem passagem por tráfico de drogas. Ele e o outro homem seriam integrantes do mesmo grupo criminoso dos três suspeitos de envolvimento na morte do policial.

Ainda de acordo com a polícia, o autor dos disparos já foi identificado e é procurado.

Com os suspeitos, foram apreendidos dois revólveres calibres 38. As armas serão submetidas ao Sistema de Identificação Balística (Ibis), para verificar se elas foram utilizadas no homicídio do investigador.

Caso

O crime ocorreu no domingo (23), no bairro da Calçada, também na capital. Fábio Malvar havia finalizando o plantão e tinha acabado de sair da unidade, acompanhado de outro policial, quando avistou três homens em atitude suspeita, na Rua Nilo Peçanha.

O policial abordou os suspeitos, mas o trio resistiu e houve troca de tiros. Fábio foi atingido no tórax e no braço esquerdo. Ele foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde já chegou sem vida. Não há informações se o colega do investigador também ficou ferido.

As guias para remoção e perícia foram expedidas. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) Investiga a morte do policial.

Por:G1/BA

Nenhum comentário