Notícias de Última Hora

Cantor Unha Pintada se afasta dos palcos: ‘Em breve estarei de volta’


O cantor Aldiran Santana, Unha Pintada, anunciou nesta terça-feira (21) em suas redes sociais que vai precisar se afastar dos palcos por recomendação médica. A agenda do mês de abril foi cancelada.

Segundo o cantor, o afastamento foi necessário para recuperação completa e finalização do tratamento que vem enfrentando.


“Fui internado no hospital para fazer um procedimento de regularização na urina, e acabei descobrindo alguns problemas autoimunes, que já estavam afetando gravemente meus rins e acabaram desencadeando rapidamente uma inflamação muito agressiva. E para piorar a situação, ainda sofri uma "trombose cerebral", onde corri risco de vida e precisei ficar cinco dias na UTI’, explicou.


Unha Pintada disse que hoje continua sob tratamento intensivo em casa, seguindo vários protocolos de cuidados e restrições.


“Estou respondendo muito bem ao tratamento e sigo superando todas as expectativas médicas. Perdi muita massa muscular e ainda não tenho condições físicas para trabalhar. Iniciei um acompanhamento nutricional, com fortalecimento muscular e logo em breve estarei de volta aos palcos. Neste momento, minha prioridade é cuidar da minha saúde para poder retornar com força total o mais breve possível”, disse.

No dia 23 de fevereiro, ele foi internado no Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI), em um hospital particular de Aracaju, após apresentar fortes dores de cabeça. A alta médica do hospital aconteceu no dia 10 de março.


Esta foi a segunda internação em menos de um ano. Em junho de 2022, problemas de saúde do vocalista também levaram ao cancelamento dos shows da banda no interior da Bahia.


Por:G1 SE

Nenhum comentário