Notícias de Última Hora

Câmara aprova indicações de vereador Guilherme de Weldon para povoados.

                                     

O Poder Legislativo de Cícero Dantas (BA) aprovou nesta terça-feira (11), em sessão ordinária, por unanimidade e em votação simbólica, cinco indicações protocoladas pelo vereador Guilherme de Weldon, líder do PDT na Câmara Municipal. As matérias são voltadas a melhorias nas condições da rede de esgoto e de iluminação pública em diferentes localidades.

Nas indicações de nº 04 e nº 06, o parlamentar solicitou a resolução dos problemas de iluminação pública e de rede de esgoto do Bairro Coréia, respectivamente. Guilherme argumenta que a falta de iluminação em ruas da comunidade, deixa a população exposta a riscos relativos à segurança; além disso, a escuridão provoca desconforto e mal estar. Já quanto à ausência da rede de esgoto, sua justificativa se baseia no direito de acesso universal ao saneamento básico e de que esta é uma demanda dos seus habitantes, diante da situação de calamidade.

O Povoado Trindade também foi alvo de uma indicação do vereador. Nela (nº 07), é pedido à Prefeitura e à Secretaria de Infraestrutura a readequação da rede de esgoto do local, cujos moradores sofrem com a “situação precária e decadente”. O parlamentar solicita urgência para o atendimento da pauta.

Por sua vez, nas indicações de nº 05 e nº 08, Guilherme requisita do Poder Público, providências para a normalização da iluminação pública em outros dois pontos: nas ruas José Berneval Correia Silva e Expedicionário. Em ambas as proposições, ele faz questão ressaltar a necessidade de urgência no acolhimento das matérias.

Redação de Sertão em Pauta.

Nenhum comentário