Notícias de Última Hora

Prefeito de Adustina faz demissão em massa na Secretaria de Agricultura após saída da vice-prefeita Loirinha.

                                                

A prefeitura de Adustina demitiu todos os servidores contratados na Secretaria de Agricultura. Entre os exonerados estão assessores técnicos da área rural, coordenadores de programas da pasta e supervisores.

Os desligamentos foram publicados ontem no diário oficial do município.

A demissão em massa acontece após a vice-prefeita deixar a pasta. O pedido de exoneração foi entregue ao prefeito Paulo Sérgio na última sexta-feira. Um novo secretário já foi nomeado.

Loirinha (PT) , como é conhecida na cidade ,deixou o cargo após afirmar que será candidata a prefeita de Adustina nas eleições municipais de 2024, pelo partido.

A relação do prefeito Paulo Sérgio com o PT ficou estremecida desde outubro de 2022 , quando ele resolveu apoiar o então candidato da oposição a governador da Bahia, ACM Neto (União). Loirinha se manteve no grupo petista causando uma ruptura com o prefeito.

Dias atrás o presidente da câmara municipal de Adustina, Gilberto Soldado , afirmou que o PT é oposição no município, e que o prefeito teria que escolher entre o presidente da casa legislativa e a vice prefeita.

Sem citar nomes, a petista afirmou em entrevista a uma Rádio de Jeremoabo que aliados do gestor municipal estavam exigindo a saída dela da pasta, e a demissão de nomes ligados ao partido dos trabalhadores lotados na prefeitura.

A vice-prefeita usou as redes sociais para desabafar sobre o episódio.

No vídeo , Loirinha afirma que as demissões ocorreram após ela anunciar a pré-candidatura a prefeitura de Adustina.

Por:Cícero Dantas Acontece/Romário Santos

Nenhum comentário