Quadrilha que furtou celulares na Copa Vela usando spray de pimenta também agiu na Vaquejada de Serrinha
As dezesseis pessoas que integram uma quadrilha especializada em roubos e furtos de celulares durante grandes eventos que foram capturadas pela polícia em Paulo Afonso durante a Copa Vela, também estiveram na Vaquejada de Serrinha praticando o mesmo tipo de crime.
Em Paulo Afonso 43 aparelhos celulares foram encontrados com os criminosos no domingo, 10. Segundo a polícia, as equipes investigaram o grupo, após diversas vítimas terem os seus celulares furtados durante a apresentação do cantor Léo Santana. Os suspeitos jogaram spray de pimenta no meio do público e aproveitaram as pessoas que passavam mal para executar o plano criminoso.
A localização dos aparelhos celulares estava indicando duas pousadas da cidade, de acordo com a polícia. A ação foi montada e as equipes seguiram para os lugares informados.
Com a autorização dos donos das pousadas, os policiais iniciaram as abordagens e, em quatro apartamentos, os celulares foram encontrados. Eles ainda tentaram se desfazer dos aparelhos, mas não conseguiram, informou a polícia.
Ainda foram apreendidos com o grupo criminoso quatro carros, R$ 1.900, um spray de pimenta, três porções de maconha e dois pinos de cocaína.
Os suspeitos confessaram a maneira como realizavam o crime, relatando também a presença na Vaquejada de Serrinha. Eles foram autuados por organização criminosa. Alguns passaram por audiência de custódia e seguiram para o presídio de Paulo Afonso.
Fonte: Ozildo Alves
Nenhum comentário