Notícias de Última Hora

Advogado da ex-mulher de Kael Xavier rebate nota e afirma que medida protetiva não foi arquivada e continua válida.



O advogado que defende os interesses da sra. Paula Santos, ex-mulher de Kael Xavier (PSD) em que buscou o judiciário com intuito de buscar medida protetiva a qual teve seu pleito atendido por entender o judiciário que se fazia presente os pressupostos da mesma.

Ainda, o Advogado da sra. Paula Santos rebateu a nota divulgada nas redes sociais do político nos últimos dias na qual cita uma decisão da justiça sobre o arquivamento do inquérito para investigar o caso. Vale salientar de que a ação penal se quer houve instrução processual.

Doutor Jorge Luis afirmou em nota nesta sexta-feira (27) que foi arquivado apenas o inquérito policial, permanecendo, portanto, a ação penal (medida protetiva em favor da suposta vítima). Que terá ainda caso queira se manifestar o acusado.

Nesta semana, o juiz substituto Paulo Ramalho Pessoa de Andrade Campos Neto, da Comarca de Cícero Dantas decidiu pelo arquivamento do Inquérito Policial que apontava o ex-candidato a prefeito de Cícero Dantas, Kael Xavier (PSD). Ocorre que o inquérito policial não tem diligências a serem cumpridas e por tal razão é natural que seja arquivado (procedimento de praxe) apenas uma marcha processual.

A decisão do magistrado se baseou no parecer do Ministério Público, que alegou que tanto os depoimentos (suposta vítima e testemunhas), quanto as provas materiais, em momento algum denotaram que o acusado tivesse adotado qualquer conduta violenta contra sua ex-mulher. No entanto, não foi o mesmo entendimento da justiça no momento, optando por estabelecer medida protetiva.

O advogado de Paula Santos, Jorge Luis esclarece que não foi oficialmente intimado de qualquer decisão em contrário. Permanecendo em todos os termos a medida em questão.

“Gostaríamos de salientar de que a referida medida protetiva, encontra-se em vigor, visto que a defesa da Sra. Paula Santos, ainda não foi intimada acerca da decisão de possível revogação da mesma, desconhecendo inclusive se houve ou não recurso a fim de se pleiteassem a revogação decisão judicial proferida”, afirmou.

A defesa de Paula também relata que ela vem sofrendo ofensas pelas redes sociais e que vai acionar a justiça para responsabilizar todos aqueles que cometem ilícitos contra a vítima.

“Pessoas sem qualquer senso de responsabilidade proferem palavras ofensivas que ferem e denigrem a hora e imagem da Sra. Paula Santos. De pronto, informamos de que no momento exato munido de todas as provas materiais acerca das ofensas proferidas contra a mesma, estaremos tomando as medidas judiciais cabíveis no sentido de frear tais ofensas”, diz trecho da nota.

Nenhum comentário