Justiça arquiva processo que acusava ex-candidato a prefeito de Cícero Dantas-BA, de violência doméstica.
O juiz de Direto, Paulo Ramalho Pessoa de Andrade Campos Neto, da Comarca de Cícero Dantas-BA, decidiu pelo arquivamento do Inquérito Policial que apontava o ex-candidato a prefeito de Cícero Dantas-BA, Judicael Xavier de Matos (Kael Xavier), como autor de violência doméstica, com agressão física e ameaças contra sua ex-companheira no município de Fátima-BA.
A decisão do magistrado se baseou no parecer do Ministério Público, que alegou que tanto os depoimentos (suposta vítima e testemunhas), quanto as provas materiais, em momento algum denotaram que o acusado tivesse adotado qualquer conduta violenta contra sua ex-companheira.
Link Relacionado:
Após a decisão, o político divulgou uma nota ressaltando a sua inocência. Confira:
“Depois de todo o ocorrido nos últimos dias, sendo acusado de um crime grave e inadmissível – violência contra mulher – venho hoje trazer a prova da minha total e completa inocência diante de tudo que foi alegado em meu desfavor. Sou um homem simples, comerciante, hoje tenho uma vida pública e por essa razão quis vir esclarecer todos os fatos. NUNCA agredi ou ameacei qualquer ex-companheira minha. A prova disso é a decisão proferida pelo Excelentíssimo Senhor Juiz de Direito de Cícero Dantas no dia de ontem 24/10/2023. Agradeço a todos que se preocuparam comigo, com minha família, minhas filhas e irmãs, diante dessa situação. ‘A maior virtude do ser humano é esperar a hora certa de caminhar, deixar o tempo resolver o futuro, mas sempre colocando Deus à frente de tudo’”.
Redação: Portal Alerta
Nenhum comentário