Notícias de Última Hora

Se passando por passageiros criminosos atiram contra taxista para roubarem carro em Ribeira do Pombal-BA. Veículo foi encontrado pela polícia

                      

Por volta das 20h30 da última terça-feira (07), policias militares do 2º Pelotão/ Ribeira do Pombal-BA, foram informados a respeito de um roubo ocorrido nas proximidades do trevo da BR 410, saída de Ribeira do Pombal para Tucano.

De acordo com relatos, os criminosos teriam efetuado um disparo de arma de fogo em direção ao taxista identificado pelas iniciais A.D.D.J, e na sequência subtraíram o veículo Volkswagen Gol, fugindo sentido a Tucano.

Os policiais passaram a realizar buscas na região, chegando até o município vizinho, e inicialmente não encontraram pistas sobre o paradeiro dos criminosos, tampouco do veículo. No retorno, os militares passaram a realizar buscas nas estradas vicinais, momento em que encontraram o carro abandonado na região da Fazenda Diamante. De acordo com relatos de testemunhas, os assaltantes teriam estacionado o carro, e deixaram o local em outro carro de dados não anotados.

Foram realizadas mais buscas, porém os criminosos não foram encontrados. O veículo foi conduzido para a Sede do Município, onde foi devolvido ao seu proprietário.

O CRIME

De acordo com a vítima, no momento em que trabalhava no Terminal Rodoviário da cidade, teria sido abordada por um homem, que teria solicitado seu contato telefônico para uma possível corrida. Momentos após, recebeu uma solicitação para buscar supostos passageiros na BR 410, porém ao chegar ao local marcado, foi surpreendida pelos assaltantes, que chegaram a disparar contra o trabalhador, que apresentava pólvora no rosto por conta do tiro.

TRAUMA

O taxista tenta exercer a profissão, seguindo a carreira do genitor, Antonio Dantas Dias (Bigode), vítima de latrocínio há 11 anos, quando foi surpreendido por supostos passageiros, que embarcaram em seu táxi no Terminal Rodoviário de Ribeira do Pombal, tendo como destino o município de Cipó-BA.

Na época, além do carro de Bigode, os criminosos identificados como Nelson Jesus dos Santos (Galdêncio), e José Carlos Cardoso Jesus Santos, levaram o dinheiro da vítima, e após terem assassinado à golpes de punhal, ocultaram o corpo do taxista na zona rural de Ribeira do Pombal. A dupla foi presa pela polícia e confessou o crime.

Redação: Portal Alerta

Nenhum comentário