Nego de Pretinho abre mão da Pré-candidatura a prefeito de Fátima,anuncia entrada para o grupo político de Binho de Alfredo.
MOVIMETAÇÃO POLITICA COMEÇOU EM FÁTIMA-BA
O anuncio da adesão deve acontecer amanhã(24), às 16 horas na roça do seu pai, seu Pretinho, próximo ao açude da Queimada Grande,, com a presença de apoiadores e amigos.
Em 2020, após Sorria (Prefeito na época), abrir mão da pré-candidatura a reeleição por questões de saúde, Nego se lançou candidato a prefeito, obtendo 3.213 votos (26,60%), perdendo a eleição para o atual gestor, que teve 8.841 votos (73,20%) Binho de Alfredo
Nego foi Vereador por dois mandatos. Em 2012, foi eleito com 706 votos ficando em 4º lugar. 2016 disputou a reeleição conquistando o 3º lugar com 726 votos. O mesmo também foi secretário de esportes na gestão do ex-prefeito Nego.
O filho de Pretinho, seria o “plano B” de Sorria caso o mesmo fosse impedido de disputar as eleições de 2024. Em entrevista à radio regional no dia 09 de agosto no quadro café com política(1:09:15) Sorria disse:
“Nós temos nome bom, caso aconteça que isso é inexistente essa hipóteses, né, de eu não poder ser candidato. Mas Deus tá no céu, é bom(...), mas, como você sabe Nego de pretinho é um bom candidato sim, tem possibilidade. Se caso eu não possa ser, Nego de Pretinho é um homem bom”
Uma frase dita por Sorria em uma entrevista, onde o ex-prefeito, o chama de fraco, teve um peso na decisão, de acordo com amigos próximos.
A adesão do pré-candidato à base aliada do atual prefeito pode ter um impacto significativo no cenário político local. Essa movimentação pode fortalecer a coalizão governista, ampliando o apoio e a influência do prefeito e de seus aliados. Além disso, a integração do pré-candidato à base aliada pode contribuir para a construção de uma frente mais sólida e coesa para a disputa eleitoral.
Por: Portal Tabua
Nenhum comentário