Notícias de Última Hora

Com saída de Nenê de Nedito da liderança da oposição na Câmara de Vereadores, Guilherme de Weldon assume posição.

            

O vereador Nenê de Nedito (PSD) apresentou aos colegas do grupo de oposição, no início desta semana, a sua decisão de deixar o posto da liderança da bancada na Câmara Municipal de Cícero Dantas (BA). A iniciativa foi tomada dias depois de o parlamentar anunciar que não será candidato ao legislativo nas eleições 2024, por conta de um tratamento de saúde ao qual está se submetendo há dois anos contra um câncer – confira entrevista com o mesmo em nosso canal, onde fala a respeito deste e de outros assuntos.

A decisão de Nenê se baseia na ideia de que como não disputará as eleições, abrir mão da posição de liderança seria importante para dar oportunidade de maior visibilidade e atuação outros membros da oposição, que estão com mandato no momento e buscarão a reeleição em outubro. Uma dessas figuras é Guilherme de Weldon, recentemente filiado ao PSD, e que fica agora com a incumbência de liderar o bloco oposicionista no parlamento.

Em contato com a reportagem do Sertão em Pauta nesta quarta-feira (10), Guilheeme afirmou que a decisão pela sua liderança foi tomada em conjunto em conversa com os demais componentes da oposição – Afonso, Genilson e Wilson, além do próprio Nenê: “Chegamos em denominador comum, o nome escolhido foi o meu”, contou, em conversa por aplicativo de mensagem.

Na sessão desta terça (09), Guilherme ainda não teve o tempo de liderança, em função da ausência do vereador Wilson, que assim, não assinou o ofício que protocola a alteração do posto de líder do grupo. Guilherme acredita que na sessão da próxima semana isso venha a ser feito.

MOÇÃO DE PESAR

Inclusive, na noite desta terça, Guilherme de Weldon protocolou uma moção de pesar na casa legislativa em decorrência do falecimento da Sra. Mariana Almeida do Nascimento, que se deu no último domingo (07), por causas naturais. No documento entregue à mesa diretora, para leitura durante a sessão, o parlamentar afirma que com quase cem anos de vida, “ela foi um ser de luz, extremamente querida por todos. Sua partida me entristece e deixa saudades”. O texto lembra também dos familiares que ela deixa, em especial, seus filhos, netos, bisnetos e tetranetos.

Redação de Sertão em Pauta

Nenhum comentário