Notícias de Última Hora

Artista de renome Nacional, se apresenta hoje em Cícero Dantas, no encerramento da Décima Sexta experiência missionáriia

               
Hoje dia 21/01 em Frente A igreja Matriz Nossa Senhora do Bom Conselho Cicero Dantas-BA 

A apresentação acontecerá após a celebração da missa de encerramento da Décima Sexta Experiência Missionária, as 16h00, na Igreja Matriz, os festejos contará com a palestra motivacional, com Cláudio Oliveira, baiano que nasceu com uma anomalia, mas nunca quis saber a origem dela é diz " não tenho do que que me queixar"

Violeiro, compositor, cantador, Chico Lobo é natural de São João del-Rei – cidade eleita Capital Brasileira da Cultura 2007, cujo jingle oficial é de sua autoria. Artista carismático toca viola caipira desde os 14 anos violeiro Chico Lobo.
A crítica o considera um dos mais ativos e efetivos violeiros no processo de popularização da tradição musical do cenário brasileiro. 


É um profissional consciente do seu importante papel no universo da viola caipira e é desse modo que domina o palco - com presença e comunicação ímpares. Sobretudo, é um apaixonado pela cultura de sua terra. Foi nomeado Embaixador do Divino Espírito Santo em São João del-Rei e Guarda Coroa de Santo Antônio (Congado/MG). 

Com a viola na mão toca e canta as folias, os congados, os catiras, as modas e demais ritmos que enfocam suas raízes mineiras e brasileiras no país e para o mundo - sempre de modo muito envolvente -, seja solo ou acompanhado por sua excepcional banda.

Fonte: Wikipédia
Edição:Cicero Dantas Acontece.Com/ CD Noticias.Com.Br  

Nenhum comentário