Notícias de Última Hora

Criminoso de alta periculosidade morre em confronto com a polícia em Ribeira do Pombal-BA







No início da manhã de terça-feira, 24, uma ação conjunta entre policiais civis de Ribeira do Pombal-BA, e militares do 2º pelotão/ Ribeira do Pombal e da CIPE-Nordeste, resultou na morte de um criminoso considerado de alta periculosidade.

Os policiais se dirigiram até uma residência situada nas proximidades da estrada que dar acesso a Fazenda Juliana, bairro Pedro Tiburcio, no referido município, com a finalidade de cumprir um Mandado de Prisão em desfavor de Ian Fabrício Moreira Dias, 20 anos, suspeito de cometer diversos crimes na região, entre eles, um homicídio em Nova Soure-BA, na manhã do dia 24 de junho, após um festejo junino da cidade (Relembre).

Assim que chegaram à residência indicada, os policiais confirmaram a presença do suspeito no local, sendo surpreendidos pelo mesmo, que reagiu a ação, efetuando disparos de arma de fogo. Já os policiais revidaram, atingindo Ian, que chegou a ser socorrido para o Hospital Geral Santa Tereza, onde foi constatado o seu óbito.


Ian morreu em confronto com a polícia em Ribeira do Pombal-BA

Ainda na residência, foram encontrados: 01 revólver cal. 38 de numeração raspada, contendo cinco munições e uma deflagrada (utilizada contra os policiais); 12 munições cal. 38; 06 papelotes contendo maconha; e 01 motocicleta Honda Bros ostentando cor preta, placa policial NTK 4058, com licença de Cipó-BA, com restrição de roubo.

Todo o material apreendido foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde a ocorrência foi registrada.

Crimes


Veículo utilizado por Ian para cometer diversos crimes na região

Ao consultar os dados identificadores da motocicleta, foi constatado que a cor original do veículo é laranja, e não preta. Além disso, existem relatos que a motocicleta foi utilizada no cometimento de vários roubos a transeuntes em Cipó-BA.

No último domingo, 22, foi registrada uma tentativa de homicídio em Ribeira do Pombal-BA, onde a vítima teria relatado que os autores estariam a bordo de uma motocicleta de características semelhantes (Relembre).

Além de homicídios e roubos, Ian era acusado de Tráfico de Drogas, crime pelo qual foi preso em outubro de 2017, quando foi flagrado com um tablete de maconha, e 29 trouxinhas de cocaína, em Olindina-BA.

A Polícia Civil investiga os casos.

Redação: Portal Alerta

Nenhum comentário