Notícias de Última Hora

Cicerodantense de ouro Evânio Rodrigues é bicampeão no Parapan


O Brasil conquistou neste sábado seis medalhas no halterofilismo (levantamento de peso) nos Jogos Parapan-Americanos de Lima no Peru. O cicerodantense Evanio Rodrigues da Silva foi o destaque com a medalha de ouro na categoria combinada 88kg e 97kg. Evânio garantiu a medalha de ouro ao levantar 201 quilos. Outro brasileiro na prova, Rodrigo Rosa ficou com a medalha de bronze e a prata foi para Ahmed Shafik.
  
Com o ouro do baiano, o Brasil termina a modalidade como líder absoluto do quadro de medalhas da modalidade. Foram 16 pódios, com seis de ouro, três de prata e sete de bronze.

Essa foi a segunda conquista do baiano de Cícero Dantas, ele já havia conquistado o ouro no Parapan de Toronto (2015) no Canadá.

Halterofilismo:


Além de muita força, os atletas competem nesta modalidade com diferentes deficiências: nos membros inferiores, com paralisia cerebral e com baixa estatura. Para a disputa, os competidores são separados pelo peso corporal.

Os competidores participam de uma prova de supino na qual recebem três tentativas. Duas precisam ser validadas. No fim é considerada apenas a maior pontuação. Em caso de empate, vence o atleta mais leve.

Da redação do Cícero Dantas Acontece.

Nenhum comentário