Notícias de Última Hora

Prefeitura de Cícero Dantas-BA recebe uma viatura do Governo do Estado


Na manhã da última sexta-feira, 30 de Agosto de 2019, o prefeito Ricardo Almeida foi até a cidade de Feira de Santana-BA, onde participou da cerimônia de entrega das viaturas da PM e foi contemplado com 01 viatura para a cidade de Cícero Dantas-BA. O policiamento preventivo e ostensivo de 88 municípios baianos será reforçado com a chegada de 120 novas viaturas destinadas à Polícia Militar da Bahia (PMBA).


A ação desta sexta-feira integra um investimento de R$19 milhões, referente a um contrato global válido por 30 meses, que permite o uso e manutenção das viaturas distribuídas em todo o território estadual. Esse investimento reforçará o policiamento preventivo e ostensivo de 88 municípios baianos com a chegada dessas 120 novas viaturas destinadas à Polícia Militar da Bahia (PMBA). 

As novas viaturas, segundo informou o coronel Luziel Andrade, são importantes para a substituição dos carros que estão em situação precária. O CPRL Leste comanda 99 municípios, com 20 unidades operacionais, sendo quatro batalhões e 20 companhias.


O evento ocorreu no 1º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC). Todas as cidades do leste foram contempladas com o total de 120 viaturas novas. Em Feira de Santana, são 12 viaturas que atuarão na zona urbana do município. O governador também inaugurou uma pista de atletismo de dimensões oficiais.

Entre as novidades apresentadas pelo governador, está a publicação de uma licitação de um sistema de monitoramento para reconhecimento facial e de placa de veículos. Segundo ele, inicialmente 56 cidades da Bahia serão contempladas com esse sistema, entre elas Feira de Santana.

Número de homicídios
O governador ainda falou sobre os números de homicídios registrados no estado este ano. Segundo ele, comparando com o mesmo período do ano passado, a redução em toda a Bahia é de 18%, enquanto Feira de Santana já apresenta uma redução de 30%.

“Ainda não chegamos onde queremos, ainda estamos longe, queremos caminhar mais e mais e vamos chegar lá. Vamos agir em várias frentes, na área da segurança, mas também no lazer, educação, esporte e cultura, pois essa mistura fará com que a gente melhore a segurança pública no estado”, ressaltou.

Com informações da ASCOM BA/Repórter: Renata Preza
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Nenhum comentário