Notícias de Última Hora

Por falta de quórum votação da prestação de contas do ex-prefeito Helânio Calazans é novamente adiada


Na noite desta terça-feira, 27 de Agosto, constava na pauta da Câmara Municipal de Cícero Dantas-BA, a votação das contas do ex-prefeito Helânio Calazans. Pela segunda vez a votação não pode ser realizada por falta de quorum. Segundo o regimento interno da casa legislativa são necessários nove votos para uma decisão contrária ao TCM da Bahia, em matérias nas quais este vote pela reprovação de contas do chefe do executivo do município.

Compareceram a sessão apenas 08 vereadores. O vereador Nininho de Nedito (PSC) foi o único vereador da oposição presente no plenário. O presidente Abelardo informou que o motivo da ausência dos vereadores de oposição Jackson Almeida (MDB) e Nenê de Nedito (PRB), foi devido a um problema de saúde da colega de bancada Eugênia de Evangelista (Avante), e os mesmos estariam na casa da parlamentar, prestando solidariedade aos seus familiares.


Como na próxima terça-feira, dia 03 de Setembro, os vereadores irão participar dos festejos religiosos em homenagem a Nossa Senhora Aparecida no Distrito de Caxias, a matéria referente à prestação das contas do ex gestor Helânio Calazans, só poderá entrar em pauta a partir da segunda sessão do mês de setembro.


Confira as outras pautas da sessão:

Título de cidadão para o senhor José Eronildes Santana pelo serviço prestado na manutenção dos sinais de televisão do município. De autoria do vereador Nenê, o projeto irá para a comissão e posteriormente será aprovado. José Eronildes nasceu no povoado Vacas Morta em Antas-BA. 

A vereadora Aderian fez uma indicação para o prefeito municipal Dr Ricardo, a parlamentar comentou sobre a situação da ladeira picos do papagaio do alto da Bela Vista com saida para a Limeira, que precisa que seja colocado cascalho pois não tem calçamento e vem causando transtorno aos moradores. 

Uso do plenário
O vereador Zé Domingos (PT) criticou a falta dos vereadores da oposição, e ao fazer o uso da tribuna definiu como "estranho" o fato de pela segunda vez as contas do ex gestor Helânio Calazans não ter quorum para deliberação. 

Abelardo, presidente da sessão, comentou sobre uma reunião com todos os vereadores das cidades da região, que irá ocorrer no dia 23 de setembro. Será feito uma mobilização com 11 municípios, para conseguir o asfalto da BA 392 que liga Caxias a Adustina passando pelo município de Antas. Será encaminhado um documento pedindo para a Assembléia da Bahia colocar no orçamento de 2020 essa  tão sonhada BA. 

Da redação do Cícero Dantas Acontece. 

Nenhum comentário