Notícias de Última Hora

Secretaria de Educação realiza Desfile Cívico em Cícero Dantas-BA nesta sexta 06 De Setembro.




A Secretaria de Educação, Cultura e Lazer - SEMEC de Cícero Dantas-BA realiza Desfile Cívico pelas principais avenidas da cidade nesta sexta-feira (6) às 14 horas,saindo do Largo do Posto Atende Bem.


A coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Ana Maria, em entrevista na Rádio Regional de Cícero Dantas-BA na manhã desta quinta-feira, ela comentou sobre a proposta que a SEMEC levará amanhã para as avenidas.

Ana Maria explicou que esse projeto teve a sua abertura no dia 09 de Junho, e a sua culminância será o desfile de amanhã. O "Educação Patrimonial e Artística nas Terras do Bom Conselho" é um projeto que tem como objetivo resgatar a nossa cultura, fazer um estudo sobre a parte histórica, política e econômica do nosso município.


As escolas públicas (prefeitura e estado) irão desfilar e apresentar um pouco do fruto dessa pesquisa, um pouco da cultura da cidade, contando a história desde o início com o Barão de Jeremoabo e também trazendo a história dos nossos povoados.  

Confira as temáticas do desfile:

EPA nas Terras do Bom Conselho - SEMEC
Sustentabilidade - Colégio Monsenhor Galvão
Fauna - Creche Nossa Senhora do Bom Conselho
Flora - Creche José Teófilo
Contexto religioso - CEU
Agricultura e pecuária - João de Souza Gouveia
Valores - Deputado Cícero Dantas
Personalidades - Raimunda Neves Aguiar
Cangaço - Centro Professora Carmelita Joana
Aspectos geográficos do município - Escola Domingos Alexandrino
Aspectos culturais - Escola Accioly Vieira, Escola Madre Maria Lina, Escola José Cândido, Escola Otávio Nunes, Escola Nicomedes, Colégio João Noberto, Escola Edileuza Carvalho, Escola Egídio e Colégio Marinho Gomes, Escola Felipe Nery, Escola Professora Laurentina Ignez.
Protesto a favor da Amazônia - Colégio Navarro de Brito
Contexto profissionalizante do município - CEEP Lourdes Carvalho Neves Batista

Da redação do Cícero Dantas Acontece.Com

Nenhum comentário