Notícias de Última Hora

Primeira morte por febre hemorrágica em 20 anos é confirmada pelo Ministério da Saúde.


De acordo com a pasta, o paciente passou por três hospitais: inicialmente em Eldorado e Pariquera-Açu, ambos no Vale do Ribeira, e em São Paulo, no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

O paciente realizou exames para a identificação de diversas doenças, como febre amarela, hepatites virais, leptospirose, dengue e zika, mas os resultados foram negativos para essas doenças.

Apenas após exames complementares no Laboratório de Técnicas Especiais do Hospital Albert Einstein que o arenavírus, causador da febre hemorrágica brasileira foi identificado.

O Ministério da Saúde comunicou o caso à Organização Mundial de Saúde. A febre hemorrágica é contraída a partir da inalação com partículas formadas a partir da urina, fezes e saliva de roedores infectados.

Além disso, é possível a transmissão de pessoa a pessoa quando há contato muito próximo e prolongado ou em ambientes hospitalares, quando não são utilizados equipamentos de proteção
OMinistério da Saúde confirmou, na noite desta segunda-feira (20), o primeiro caso de febre hemorrágica no Brasil em mais de 20 anos. A vítima, que era de Sorocaba, em São Paulo, morreu no último dia 11 de janeiro.

Por: Agência BrasilPor: Redação BNews

Nenhum comentário