Notícias de Última Hora

Campanha solidária em Cícero Dantas-BA " Estou em casa e preciso de..." Vai ajudar famílias sem renda durante o Covid-19.



Diante de um cenário de dificuldade econômica que se avizinha por conta do quadro de pandemia do novo coronavírus, e que deve atingir de forma mais violenta, as populações com menor renda financeira, foi lançada em Cícero Dantas, nesta terça-feira (24), a campanha solidária ‘Estou em Casa e Preciso de …’, que busca arrecadar alimentos e produtos necessários para a higiene e prevenção à contaminação pelo vírus da Covid-19.

A iniciativa, lançada pelas redes sociais, visa oferecer itens básicos às famílias que se encontram em condição de vulnerabilidade social no município. A seleção dos beneficiários será feita pelas secretarias municipais de Assistência Social e Educação, por meio de análise cadastral e de um levantamento feito por diretores escolares.

Felipe Castro, secretário de educação da cidade, que está à frente da iniciativa, frisa que a campanha não é partidária e pede a contribuição de grupos organizados, lideranças e personalidades do município: “Mesmo eu estando à frente de uma secretária, a causa hoje é humanitária, não é mais político-partidária, para que a gente fossa fazer uma força-tarefa e tentar arrecadar tanto alimentos como produtos essenciais para limpeza das pessoas em seu dia a dia e no combate ao coronavírus. A gente gostaria de pedir a líderes políticos e religiosos, à CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e os próprios blogueiros, gostaríamos que fizessem vídeos conclamando a população para fazer essas doações. A gente não tem precendentes de onde essa situação do coronavírus vai parar”.

Os alimentos e produtos de higiene poderão ser entregues nos seguintes locais: Igreja Nossa Senhora do Bom Conselho, secretarias de saúde e assistência social, rádios Regional e Boqueirão, SINDCID, supermercados com caixas identificadas e também os carros de som que estejam transitando pelas ruas da cidade.

Redação de Sertão em Pauta
.

Nenhum comentário