Notícias de Última Hora

Casal é preso com mais de 300 kg de maconha escondidos em carro, em Alagoinhas-BA



Um casal foi preso após policiais rodoviários federais encontrarem centenas de quilos de maconha escondidos sob o assoalho, bancos e porta-malas de um carro na manhã deste sábado, 9, em Alagoinhas-BA. Também foi apreendida uma grande quantia de dinheiro.

Segundo informações da PRF, o flagrante ocorreu durante fiscalização no km 101 da BR-101. Os ocupantes do veículo, um homem de 38 anos e uma mulher de 22, cujos nomes não foram revelados, chamaram a atenção dos agentes por apresentarem nervosismo e contradições quanto ao motivo da viagem.

Durante a vistoria no automóvel, os policiais encontraram os 10 sacos de maconha escondidos em vários locais do veículo. Segundo a PRF, estima-se que o volume apreendido do entorpecente pese mais de 300 kg. A inspeção revelou ainda que o carro utilizado, um Ford Ka, com placas de Salvador, tinha sido roubado em agosto de 2019 no município baiano de Campinas.

O casal, o veículo e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. A pena do crime de tráfico de drogas, previsto no art. 33 da Lei 11.343/2006, pode chegar a 15 anos de prisão. Para informações, denúncias e acidentes, a PRF dispõe do número de emergência 191. A ligação é gratuita e as equipes atendem 24 horas em qualquer parte do Brasil.

Fonte: Cleriston Silva

Nenhum comentário