Notícias de Última Hora

Membros da equipe de saúde de Fátima testam negativo para coronavírus após profissional contrair Covid-19


integrantes das equipes de Saúde das comunidades do Bonfim e do Capim Duro em Fátima (BA) foram submetidos a testes rápidos para a detecção do coronavírus nesta quarta-feira (20), após a prefeitura ser comunicada de que uma profissional da equipe, afastada há 11 dias por conta da apresentação de sintomas, testou positivo para Covid-19.

A profissional trabalha no PSF do Bonfim e também manteve contatos com agentes do Capim Duro, embora resida no município sergipano de Poço Verde, na divisa com a Bahia; o seu teste foi divulgado na noite da última terça (19).

A informação dos resultados negativos dos trabalhadores dos PSFs foi divulgada ao nosso site com exclusividade, pela própria secretária municipal de Fátima, Glaziele Fontes, que também falou com o Sertão em Pauta sobre o andamento das obras de construção da Sala de Estabilização para pacientes com Covid-19 na cidade.

“Posso te dizer que já está em 50% da reforma já, mas é rápido … eu só posso instalar (os aparelhos) quando tiver tudo adaptado”, relatou a secretária, que ainda deu mais detalhes sobre a composição do espaço, anexado ao Hospital e Maternidade Maria Jovita: “A gente vai comprar dois respiradores, monitores, vamos fazer leito de isolamento para infantil e para adulto, porque vai ser separado do hospital”.

O local ainda contará com consultório para atendimento, espaço para higienização, posto de enfermagem, obituário e salas de medicação e de troca de roupas dos profissionais de saúde.

Redação de Sertão em Pauta.

Nenhum comentário