Notícias de Última Hora

Prefeitura de Canudos decreta fechamento temporário do comércio



Considerando a necessidade de conter a propagação do coronavírus e preservar a saúde da população em geral, a Prefeitura de Canudos publicou um novo decreto com novas medidas preventivas emergenciais nesta terça-feira (19).

O decreto determina o fechamento temporário de estabelecimentos comerciais, com o objetivo de impedir a aglomeração de pessoas, com exceção apenas de farmácias e postos de gasolina. A medida é válida a partir do meio dia desta quarta-feira (20) e durante toda a quinta (21) e sexta-feira (22).

Durante o período em que o comércio estará fechado, uma equipe da Prefeitura realizará higienização dos espaços públicos.


O decreto também determina que todos os cidadãos que tenham voltado, nos últimos 14 dias, de outras cidades onde há casos confirmados do vírus da COVID-19, deverão cumprir distanciamento social por 14 dias. Outras medidas são ressaltadas, como o controle de entrada e saída de veículos e o uso obrigatório de máscara.

Vale ressaltar que, diante dos três casos confirmados nesta terça-feira (19) no município, a situação demanda o emprego urgente de medidas de prevenção e exige a colaboração da população, a fim de evitar a disseminação da doença.

Ascom Prefeitura Municipal de Canudos

Nenhum comentário